Prefeito Aprígio entrega seis novas viaturas para a Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra

Prefeito Aprígio entrega seis novas viaturas para a Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra

13/07/2021 0 Por Redação

Prefeito Aprígio entrega seis novas viaturas para a Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra

Por Vera Sampaio

A nova administração da Prefeitura de Taboão da Serra está empenhada em garantir a segurança dos moradores e de quem passa pela cidade. Por isso, na quarta-feira, 07/07, o prefeito Aprígio realizou a entrega de seis novas viaturas para a Guarda Civil Municipal (GCM).

A entrega dos veículos ocorreu no Largo do Taboão, onde no último mês foi instalada uma nova base da corporação.

À ocasião, o prefeito Aprígio destacou a necessidade de equipar a GCM para atender os moradores.

“Toda a população quer que a GCM trabalhe com empenho, mas para isso é necessário equipamentos para que os guardas consigam desempenhar suas funções. Agora estamos entregando seis novas viaturas e pretendemos entregar mais quatro. A segurança dos moradores é uma de nossas prioridades e não vamos medir esforços para proteger os taboanenses”

disse aprígio

À frente da Secretaria de Segurança e Defesa Social, os secretários Vinícius Gonçalves e Tenente Dacal reforçaram os trabalhos da nova administração.

“Entregamos as bases da GCM do Parque Marabá, uma nova Base no Parque Pinheiros, além da Base daqui do Largo do Taboão. Agora recebemos hoje do prefeito Aprígio seis novas viaturas para a GCM. Nosso compromisso com os moradores foi selado e estamos trabalhando para transformar Taboão da Serra uma cidade cada vez mais segura”

afirmou Dacal

As novas viaturas são do modelo Renault Duster, 0km, equipadas com acessórios necessários para agilizar o atendimento de ocorrências. Cada veículo possui rádio comunicador, suportes para espingarda, carabina e escudos, além de quatro câmeras que cobrem 360°, o chamado “monitoramento embarcado”.

Já a Comandante da GCM Taboão Eliana Gonçalves e o Sub Comandante Nivaldo Menocci, afirmaram que os veículos chegaram em boa hora.

“Há um tempo já aguardávamos a chegada de novas viaturas, pois os veículos rodam 24h por dia. Destes carros três serão utilizados pela ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e as outras três viaturas são para uso operacional. Com as viaturas equipadas reforçaremos o patrulhamento na nossa cidade e poderemos atender as ocorrências com mais agilidade”

destacou Menocci

A entrega das viaturas contou com a presença do vice-prefeito Buscarini, do Delegado Rodrigo Falcão, dos vereadores Luzia Aprígio, Ronaldo Onishi, Joice Silva, Gallo, Érica Franquini e Dr. André Egydio, além dos secretários Dr. Eduardo Nóbrega (Manutenção), Binho (Cultura), Arnoldo Landiva (Comunicação) e Mário de Freitas (Governo).