Lei Orçamentária de 2022 foi pauta da Audiência de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal

Lei Orçamentária de 2022 foi pauta da Audiência de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal

14/11/2021 0 Por Redação

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Dr. Ronaldo Onishi, o vice-presidente, vereador Wanderley Bressan e Dr. André Egydio (membro), convocaram na última quinta-feira, 04, uma audiência pública para apresentação do Projeto de Lei 115/2021, que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2022.

O Projeto de Lei Orçamentária (LOA) está estimado em R$ 1.152.728.967,01 (um bilhão, cento e cinquenta e dois milhões, setecentos e vinte e oito mil, novecentos e sessenta e sete reais e um centavo) destinados a atender o Gabinete do Prefeito, Taboãoprev, Secretarias Municipais da prefeitura e Câmara Municipal e R$ 141.515.000,00 (cento e quarenta e um milhões, quinhentos e quinze mil reais) do Orçamento da Seguridade Social.

Para o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Dr. Ronaldo Onishi a peça orçamentária protocolada nesta Casa de Leis, pelo executivo da cidade, foi muito bem elaborada pensando em todos os seguimentos e setores de Taboão da Serra.

“Analisando a LOA percebi o quanto a prefeitura está empenhada em ver o crescimento e desenvolvimento do município. Esse governo está visando o empreendedorismo tornando uma cidade moderna onde os empresários não tenham dificuldades de trabalhar além de pensar no nosso bem maior que são os munícipes que dependem diariamente dos serviços oferecidos pela prefeitura”

comentou Dr. Ronaldo Onishi

O vereador ressaltou ainda que, “o executivo garantiu aos parlamentares desta casa que as emendas impositivas sejam próximas de 1,2% do orçamento municipal fato esse muito importante para nosso Poder Legislativo”.

Durante a audiência o secretário de Finanças da Prefeitura de Taboão da Serra, Dr. Antônio Rodrigues e seu corpo técnico discorreram sobre as diretrizes que envolvem a LOA. “Esse orçamento foi feito de forma estratégica com as Secretarias Municipais da prefeitura para que pudéssemos chegar ao PPA (Plano Plurianual) e a LOA que passaremos a executar em 2022 com um orçamento pensado para o bom andamento e desenvolvimento da nossa cidade”, disse Dr. Antônio Rodrigues.

Todo o conteúdo da Audiência Pública de Finanças e Orçamento pode ser acessada pelo canal oficial da Câmara Municipal via youtube: https://www.youtube.com/watch?v=qB_3ZSDzDZY

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra
novembro de 2021
Fotos: Ricardo Vaz / Divulgação / Imprensa CMTS