Campanha de arrecadação de brinquedos de Taboão da Serra vai até dia 22/10

Campanha de arrecadação de brinquedos de Taboão da Serra vai até dia 22/10

09/10/2021 0 Por Redação

Com a ação “Faça uma criança sorrir”, Fundo Social de Solidariedade pede doações de brinquedos novos ou usados em bom estado

O Dia das Crianças está chegando e pensando em levar alegria para os pequenos que estão em situação de vulnerabilidade social, o Fundo Social de Solidariedade de Taboão da Serra lançou a campanha “Faça uma criança sorrir”. O objetivo é arrecadar brinquedos, novos ou usados em bom estado, para serem distribuídos em comunidades taboanenses neste mês de outubro. As doações podem ser feitas até dia 22/10, em qualquer um dos pontos de arrecadação.

O Fundo Social de Solidariedade, atualmente, conta com parceiros que colaboram durante as campanhas. Jeane Gomes da Silva, assistente social do Fundo de Solidariedade, disse. “Nessa data tão especial, pedimos a colaboração de empresários e de todas as pessoas que possam fazer doações de brinquedos para nossas crianças”,

Tiago Lico Osório, médico veterinário, comentou sobre o apoio às campanhas do Fundo Social. “Conhecemos a entidade através de postagens nas redes sociais e fomos atrás deles. A primeira campanha que participamos foi a do Aquece Taboão. Desde quando nos instalamos em Taboão da Serra estamos retribuindo para a cidade da mesma forma como os munícipes fazem com nossa empresa”, ressaltou.

Luciano Rodrigues da Silva, bombeiro civil, afirma ser um grande prazer ajudar quem precisa. “Há mais de seis meses estamos acompanhando o trabalho do Fundo Social. Nós, como empresários, cidadãos e moradores de Taboão, vimos a necessidade de colaborar no que a população local precisa, temos participado no que é possível”, afirmou.

Luciano complementou dizendo sobre o interesse em alavancar os números de colaboradores. “O Fundo Social tem sempre procurado fazer várias ações, vamos divulgar para empresários locais, para que possam colaborar, contribuir e conhecer esse processo que é muito interessante para todos nós. Todos os projetos são importantes, mas este ligado às crianças, em especial, é muito prazeroso, porque elas são o nosso futuro”, finalizou.

Em virtude da pandemia da Covid-19, o Fundo Social de Solidariedade pede à população para que os brinquedos que serão doados, novos ou usados, sejam higienizados e estejam em bom estado. As doações podem ser feitas nos postos de arrecadação, de segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 8h30 às 16h30.

Serviço:
Pontos de arrecadação de brinquedos “Faça uma criança sorrir” – até 22/10

Fundo Social de Solidariedade de Taboão da Serra
Rua Marechal Floriano Peixoto, 242, Jardim Saporito
Telefone: (11) 4701-9021

Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Rua Ananias Carmerindo Pires, 40/60, Jardim Panorama
Telefone: (11) 4138-8040

Atende
Rua Elizabetta Lips, 55, Jardim Bontempo
Telefone: (11) 4788-2922 ou 4788-2923