Conselho Municipal de Saúde de Taboão da Serra debate prestação de contas do 1º quadrimestre de 2021

Conselho Municipal de Saúde de Taboão da Serra debate prestação de contas do 1º quadrimestre de 2021

04/06/2021 0 Por Redação

Em Reunião Extraordinária, a Secretaria de Saúde prestou esclarecimentos sobre despesas e investimentos feitos nos primeiros quatro meses do ano

O Conselho Municipal de Saúde de Taboão da Serra realizou nesta quarta-feira, 02/06, uma Reunião Extraordinária para esclarecimento sobre a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2021 da Secretaria de Saúde.

Seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, o encontro ocorreu no Centro de Convivência e Cultura (CECO) do Parque das Hortênsias e reuniu 19 participantes.

À ocasião, os conselheiros municipais puderam tirar dúvidas sobre o orçamento, despesas e investimentos feitos pela Prefeitura nos meses de janeiro a abril deste ano na área da Saúde.

Também foi possível obter esclarecimentos sobre as despesas relativas à Covid-19, número de atendimentos de Atenção Básica e de Especialidades, ações e atividades do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), dentre outros assuntos.

Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Saúde ocorreu na quarta-feira, 02/06. (CRÉDITO: PETTERSON COSTAS)

Os esclarecimentos foram prestados pelo contador Luiz Antonio da Silva e pelo odontólogo Fausto Souza Martino, ambos da Unidade de Avaliação e Controle da Secretaria de Saúde, além da coordenadora do CCZ Andreza dos Santos.

O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa também participou da reunião.

Ao lado da 1ª Secretária Arlete Matos dos Santos Ribeiro e do 2º Secretário Edson Jerônimo de Souza, o presidente Ledivan Lopes Seabra destacou o papel no Conselho no acompanhamento das ações da Secretaria de Saúde.

“O Conselho Municipal, às vezes, parece uma zona de conflito, mas na verdade é para discutir as ações e atividades realizadas pela Secretaria de Saúde. Acompanhamos e fiscalizamos o que está sendo feito e como o dinheiro público está sendo utilizado, além de cobrar a prefeitura para que atenda toda a população com qualidade”

explicou o presidente

As reuniões ordinárias do Conselho Municipal de Saúde são mensais e abertas ao público. O próximo encontro está agendado para o dia 30/06, às 14h, no Parque das Hortênsias.