Prefeitura de Taboão da Serra leva vacinação contra a Covid-19 e CRAS Itinerante ao Jardim Novo Record e Comunitário

Prefeitura de Taboão da Serra leva vacinação contra a Covid-19 e CRAS Itinerante ao Jardim Novo Record e Comunitário

16/07/2021 0 Por Redação

Ação acontece das 9h às 16h. Na terça-feira, 13/07, moradores do Jd. Novo Record (CDD) receberão ponto de vacinação contra a Covid-19 para maiores de 38 anos, serviços do CRAS Itinerante e o Programa Aquece Taboão.

Por Renata Gomes

A Prefeitura de Taboão da Serra quer estar cada vez mais próxima da população. Por isso, nesta semana o município realizará duas ações que unirá as Secretarias de Saúde e de Assistência Social e Cidadania, além do Fundo Social de Solidariedade.

Na terça-feira, 13/07, moradores maiores de 38 anos poderão ser vacinados contra a Covid-19 no posto volante do Jardim Novo Record (CDD). Já na sexta-feira, 16/07, quem tem mais de 37 anos poderá receber a dose da vacina no Jardim Comunitário. As ações acontecem das 9h às 16h.

A iniciativa do prefeito Aprígio pretende ampliar a cobertura de vacinal nos bairros e levar os serviços socioassistenciais.

“A nossa gestão tem a característica de estar perto dos moradores e por isso, estamos implantando mais essa ação de levar a vacina contra a Covid-19 e os serviços da assistência social até os bairros”

destacou o prefeito aprígio

O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, afirmou que o município está com cobertura vacinal crescente e o objetivo é avançar ainda mais.

“Estamos abastecidos com mais doses dos imunizantes contra a Covid-19 e assim podemos atender ao pedido do prefeito Aprígio de levar a vacina até as comunidades, abrangendo ainda mais o atendimento que é feito nas 12 Unidades Básicas de Saúde”

afirmou o Secretário de Saúde

Além da vacinação contra a Covid-19, os moradores da região contarão com os serviços do CRAS Itinerante, onde será possível se cadastrar ou atualizar dados junto ao Cadastro Único (CadÚnico) e ter acesso a outros benefícios sociais através do programa Acesso Digital.

O Fundo Social de Solidariedade, por sua vez, realizará o Aquece Taboão, com montagem tanto do Varal Solidário, quanto do Mercado Solidário.

Através do Mercado Solidário serão doados alimentos, já por meio do Varal Solidário, os moradores poderão escolher roupas para uso próprio e da família, entre as peças que foram arrecadadas durante a Campanha do Agasalho. Também haverá doação de cobertores a quem mais precisa.

Segundo o secretário de Assistência Social, Wagner Eckstein, levar os serviços socioassistenciais para as comunidades neste momento de pandemia é essencial.

“A ação conjunta entre a Assistência Social, a Saúde e o Fundo Social de Solidariedade vai beneficiar muitas pessoas e o objetivo do nosso prefeito Aprígio, estar mais próximo da população, trazendo facilidades nos serviços e atendimentos, principalmente neste período de pandemia”

disse Wagner

Serviço:

Ponto de Vacinação contra a Covid-19 para maiores de 38 anos e CRAS Itinerante

Data: 13/07/2021

Horário: das 9h às 16h

Local: Jardim Novo Record (CDD) – Campo de Terra na Rua Guapuruvu com a Carlos Lamarca

Ponto de Vacinação contra a Covid-19 para maiores de 37 anos e CRAS Itinerante

Data: 16/07/2021

Horário: das 9h às 16h

Local: Jardim Comunitário – Rua Fernando Pessoa, 580 – Jd. das Margaridas, no Centro de Cultura e Esporte (CCE)