Taboão da Serra aplica mais de 1800 doses contra a Covid-19 durante Dia C

Taboão da Serra aplica mais de 1800 doses contra a Covid-19 durante Dia C

08/02/2022 0 Por Redação

Quatro polos de vacinação garantiram a vacinação de crianças, adolescentes e adultos, com primeira dose, segunda e reforço

No último sábado, 05/02, crianças de 5 a 11 anos com e sem comorbidades, adolescentes e adultos de Taboão da Serra puderam receber a vacina contra a Covid-19 em quatro polos da cidade. As UBSs Record/Ponte Alta, Santo Onofre, Parque Pinheiros e o Parque das Hortênsias, atenderam munícipes das 9h às 16h. Muitas famílias se direcionaram até os polos com seus filhos para vacinar os pequenos e já aproveitam para se imunizar com a dose de reforço.

Durante a ação, foram aplicadas 1.818 doses dos imunizantes contra a Covid-19, dos quais 1.056 pessoas, a maioria delas crianças, receberam a primeira dose, 57 moradores foram vacinados com a segunda e 704 pessoas completaram o esquema vacinal com a dose de reforço.

O prefeito Aprígio comemorou o resultado obtido com a ação. “Nosso município avança a imunização e em 15 dias de campanha, já vacinamos mais da metade do público-alvo infantil. Parabenizo o empenho de todos os servidores para fazer o Dia C ser de ótimos resultados”, ressaltou.

Damiana Ribeiro dos Santos foi uma das moradoras que aproveitou o Dia C para se imunizar. “Vim tomar a terceira dose da vacina hoje no dia C, pois eu trabalho durante a semana. Essa é uma iniciativa muito boa para quem não tem tempo na semana, já tomei minha terceira dose e minha filha de oito anos também, foi muito importante”, comentou.

No Parque das Hortênsias a animação foi garantida com a presença de personagens de desenhos e palhaço. Edmilson Martins esteve acompanhado da esposa e da filha, para todos se imunizarem. “Estava brincando com o palhaço e as crianças, está bem divertido. Geralmente não temos muito tempo durante a semana e hoje estamos de folga e conseguimos trazer nossas meninas para se imunizarem com mais tranquilidade. As crianças ficam mais calmas com a presença dos personagens”, afirmou.

Samara Santos foi uma das 704 pessoas que receberam a dose de reforço no Dia C. Ela também levou a filha Laura para receber a primeira dose do imunizante e destacou a importância de todas as crianças serem vacinadas.”Todos os pais devem fazer isso e trazerem seus filhos para se imunizarem e para que possamos nos livrar dessa pandemia”, disse.

O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, explicou a importância do evento. “Essa é uma oportunidade para um dia de vacinação mais alegre e divertido para as crianças. Além da iniciativa dos próprios servidores de trabalhar fantasiados, fizemos uma parceria com a Secretaria de Cultura para as crianças se sentirem mais confortáveis com a situação. Mais de mil crianças tomaram a primeira dose, esse é um passo essencial para a saúde infantil e para o retorno às aulas presenciais”, disse. O secretário finalizou convidando a todos a levarem as crianças. “Se ainda não levou seu pequeno para se imunizar, não perca a oportunidade e vá até a UBS mais próxima de você. A vacinação contra Covid-19 continua de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em 12 UBSs, e das 9h às 16h no Parque das Hortênsias”, completou.

Desde o início da imunização infantil, em 17/01, Taboão da Serra  já vacinou 16.124 mil crianças contra a Covid-19, o que corresponde a 54,3% do público-alvo imunizado. A estimativa dessa faixa etária foi atualizada pelo Governo do Estado e é de 29.677 crianças. Até a tarde desta segunda-feira, 07/02, o município já aplicou 540.921 doses dos imunizantes.