Durante audiência pública na Câmara Municipal, secretário de transporte e mobilidade urbana detalha investimentos

Durante audiência pública na Câmara Municipal, secretário de transporte e mobilidade urbana detalha investimentos

31/05/2022 0 Por Redação

A Comissão Permanente de Transportes Urbanos da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na tarde desta segunda-feira, dia 30, uma audiência pública para debater os investimentos realizados pela prefeitura na área de mobilidade urbana e transporte público.

Os trabalhos foram conduzidos pelo vereador Marcos Paulo, presidente da comissão.

O secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, Dr. José Vanderlei, lembrou da importância da audiência pública e pontuou que Taboão da Serra é a cidade com a maior densidade populacional do país, o que é mais um desafio que dificulta a mobilidade urbana. “Esse sempre será um ponto que exige grandes investimentos”, disse.

O ponto principal da audiência pública foi o número elevado de acidentes fatais que vem sendo registrados na Grande SP, inclusive em Taboão da Serra.

“Temos em média 16 mortes por ano devido a acidentes em 2019, 20 e 21. Em 2022, estamos chegando na metade e esse número vem crescendo, isso nos preocupa. Precisamos lutar pela pacificação no trânsito”.

O vereador Marcos Paulo destacou campanhas de conscientização como o Maio Amarelo, onde o tema da segurança no trânsito é debatido, além da realização de ações feitas em todo município. 

“Essa é uma luta de todos nós. Neste ano não fizemos nenhum evento grande, ainda devido a pandemia, mas pretendemos voltar em 2023”, disse o vereador Marcos Paulo.

Segundo o secretário, o município recebeu recentemente cerca de R$ 3 milhões de investimentos na área do Governo do Estado, cerca de 70% para o ambiente, vamos investir em sinalizações próximas as escolas, como sinalização de solo e placas. 

Estamos desenvolvendo esse trabalho, porque é o mais adequado. Cada centavo investido representa o futuro, que respeita a vida”.

Ainda sobre segurança, Marcos Paulo cobrou da prefeitura a construção do Núcleo de Formação de Condutores Mirins, que deve funcionar no Parque das Hortênsias.

“Esse é um projeto especial, lá nossos alunos poderão fazer um tour lúdico, para aprender a importância de segurança no trânsito e tenho certeza que o prefeito Aprígio tem esse compromisso e vamos ganhar esse centro de educação”.

Na audiência foi ainda foi discutido a implantação do corredor de ônibus da Estrada Kizaemon Takeuti, a questão da tarifa dos ônibus circulares, o número de multas aplicadas em Taboão da Serra nos últimos anos, além da chegada de 20 novos ônibus circulares adquiridos pelas viações Pirajuçara e Fervima e o início da operação dos ônibus “vai e vem” ligando o Largo do Taboão a Estação Vila Sônia, de forma gratuita para quem possui o bilhete do metrô. Assista na íntegra a audiência pública da Comissão de Transportes Urbanos da Câmara Municipal de Taboão da Serra via youtube através do link: https://www.youtube.com/channel/UCAFmU9INqUs3CD420E2nhug

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Maio de 2022
Fotos: Leandro Barreira/ Divulgação / Imprensa CMTS