Educação de Taboão da Serra lança programa Currículo em Ação para formação de professores

Educação de Taboão da Serra lança programa Currículo em Ação para formação de professores

13/03/2022 0 Por Redação

Palestra inaugural do primeiro curso sobre pedagogia antirracista será na terça-feira, 15/03, às 19h, no Cemur

Por Vera Sampaio

A Prefeitura de Taboão da Serra está realizando diversos investimentos que beneficiarão professores e gestores ligados a Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia (SEDUC). Após fazer o lançamento nesta sexta-feira, 11/03, do Programa de Formação Continuada dos Docentes, com a concessão de 2000 mil bolsas em cursos de pós-graduação, a SEDUC inicia no mês de abril o programa “Currículo em Ação: Reflexão das práticas pedagógicas para o diálogo na perspectiva de uma Educação Integral, Inclusiva e Contemporânea”, que tem como objetivo promover minicursos e oficinas práticas pedagógicas para os docentes da rede.

A secretária de Educação, Dirce Takano, destaca a importância do programa Currículo em Ação. “Temos o prazer de iniciar esse ano de 2022 investindo na formação dos nossos professores e gestores. O trabalho formativo é essencial e quem ganhará com o programa Currículo em Ação, além dos educadores que estão sendo valorizados, são os nossos alunos que terão acesso a esses conhecimentos que serão repassados pelos professores e a própria sociedade que contará com cidadãos educados sob a perspectiva de uma Educação Integral, mais inclusiva e contemporânea”, explica.

O primeiro curso pelo programa “Currículo em Ação: Reflexão das práticas pedagógicas para o Diálogo na perspectiva de uma Educação Integral, Inclusiva e Contemporânea” é “Sankofa: Por uma pedagogia antirracista” e tem como objetivo implementar através de narrativas da literatura negra, seus signos e conteúdo, uma pedagogia antirracista que valorize estudantes pretos e pardos, suas histórias, identidades e ancestralidades no ambiente escolar. O curso será ministrado pelos Assistentes Técnicos Pedagógicos Anderson Pires, Ritah Koelho e Vivian Devidé.

A palestra inaugural acontece nesta terça-feira, 15/03, às 19h, no Cemur (Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bontempo). O encontro será ministrado por Marcelo Tomé, Mestre em Administração, Especialista em História da África e do Negro no Brasil. Tomé também professor de Relações Étnicas-raciais e diretor do curso Identidade Cultural Afro-Brasileira (ICAB).

Serviço:

Abertura oficial do programa Currículo em Ação

Dia 15/03, das 19h às 22h Local: Cemur – Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bontempo