Inscrições abertas até 21/10 para eleição do Conselho Municipal de Saúde de Taboão da Serra

Inscrições abertas até 21/10 para eleição do Conselho Municipal de Saúde de Taboão da Serra

16/10/2021 0 Por Redação

Entidades, instituições e movimentos que atuam na cidade têm até às 16h da próxima quinta-feira, 21/10, para protocolar na sede da Secretaria Municipal de Saúde indicação de candidato

Por Vera Sampaio

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Taboão da Serra está com inscrições abertas para a eleição de novos conselheiros para o biênio 2021-2023. Serão eleitos representantes dos segmentos de usuários do Sistema Único da Saúde (SUS), dos trabalhadores da área de saúde e dos prestadores de serviços de saúde. Conforme publicação na edição desta sexta-feira, 15/10, da Imprensa Oficial do Município (IOM), as inscrições podem ser realizadas até o 21/10, das 9h às 16h, na sede da Secretaria de Saúde (Praça Miguel Ortega, 115, Parque Assunção).

O regimento completo da eleição foi publicado na Edição 1003 da IOM, de 01 de outubro de 2021 e está disponível para consulta no site www.ts.sp.gov.br.

Ao todo serão escolhidos quatro (4) representantes do conjunto de trabalhadores do setor da saúde e oito (8) representantes dos usuários, bem como seus respectivos suplentes. Os representantes do segmento usuários devem ser indicados através de entidades, instituições e movimentos que, mediante ata de reunião de sua respectiva Diretoria, acompanhada de relatório que comprovem as atividades da respectiva Entidade nos últimos 2 (dois) anos, protocole o pedido de candidatura na Secretaria de Saúde.

Os candidatos deverão obrigatoriamente ser maiores de 18 anos e, no caso de candidatos ao segmento dos usuários, residentes no município de Taboão da Serra. É expressamente proibida a indicação de pessoas vinculadas ao Poder Legislativo ou Poder Judiciário para os cargos de membros titulares ou suplentes do CMS, a não ser que os interessados comprovem que estão afastados de suas funções originais.

O mandato de Conselheiro Municipal de Saúde tem vigência de dois (2) anos e a função não é remunerada, pois é considerada como de relevante interesse público.

A relação de candidatos habilitados será divulgada na próxima sexta-feira, 22/10. Já os resultados dos recursos com a lista final de inscrições deferidas serão publicados na quinta-feira, 27/10, na sede da Secretaria Municipal de Saúde. A eleição de membros titulares e suplentes, por sua vez, será no dia 28/10, das 10h às 16h, no CEMUR (Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bontempo).

Serviço:

Eleição Conselho Municipal de Saúde – Biênio 2021-2023
Inscrições de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, até o dia 21/10/2021
Secretaria Municipal de Saúde – Praça Miguel Ortega, 115, Parque Assunção
Telefone: (11) 4788-5600