Escola Municipal de Gastronomia e Hotelaria de Taboão da Serra realiza Show de Talentos

Escola Municipal de Gastronomia e Hotelaria de Taboão da Serra realiza Show de Talentos

10/05/2022 0 Por Redação

Ao final do módulo, alunos de cada curso realizam apresentações e demonstram para jurados o que aprenderam

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Taboão da Serra está realizando o Show de Talentos, encontro para celebrar o fim do módulo das atividades da Escola Municipal de Gastronomia e Hotelaria.  Atualmente, são oferecidos diversos cursos para os taboanenses e todos terão eventos para celebrar o fim do ciclo. As equipes que já apresentaram seus aprendizados aos jurados no Show de Talentos foram os alunos dos cursos de Confeitaria, Cozinha Básica Regional e Internacional.

Durante as apresentações do curso de Confeitaria, estiveram presentes convidados para degustar como “jurados”, além de familiares dos participantes. Entre os jurados, esteve presente Caroline Baessi, participante do programa de televisão de confeitaria do SBT “Bake Off Brasil”. A confeiteira que é taboanense comentou sobre a desenvoltura dos alunos.

“No começo eles estavam bem nervosos, mas depois que mostrei um pouquinho da minha história, que sou gente como eles, eles ficaram mais tranquilos, conseguiram apresentar trabalhos incríveis e eu fiquei impressionada com a qualidade do que apresentaram, de tudo que mostraram, estava tudo muito gostoso”, declarou a participante do Bake Off Brasil.

Além de Caroline Baessi, também já prestigiaram o Show de Talentos o prefeito Aprígio, a primeira dama e vereadora Luzia Aprígio, os secretários de Administração Júnior Eckstein, de Comunicação Arnoldo Landiva, o padre Kieran Ridge, além de jornalistas da imprensa regional.

O prefeito Aprígio parabenizou alunos e profissionais.

“Fico muito feliz em prestigiar o Show de Talentos dos nossos alunos da Escola de Gastronomia. Foi muito bom ver que nossa população está sendo preparada para já ingressar no mercado de trabalho ou mesmo abrir o próprio negócio. Parabenizo todos nossos alunos, professores pelo empenho e, também aos profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico por oferecerem capacitações que promovem a dignidade do povo taboanense”, afirmou.

No Show de Talentos, os alunos de confeitaria ofereceram variedades de bolos, doces e salgados. Já nos eventos dos cursos de Cozinha Básica, Regional e Internacional, os participantes apresentaram uma verdadeira variedade de sabores gastronômicos de diversas nacionalidades, tanto receitas nacionais, quanto pratos italianos e até da culinária oriental.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Wanderley Bressan, contou sobre o objetivo da pasta com o Show de Talentos é incentivar os alunos a realizarem os cursos.

“O nosso interesse não é que o aluno chegue aqui e faça apenas um curso, mas que ele saia com a formação completa. Aqui ele tem acesso à cursos de confeitaria, cozinha regional e internacional, doces finos e cozinha saudável. Além disso, em cada módulo são inseridas orientações sobre educação empreendedora, para preparar os alunos, degrau por degrau, para que ele tenha conhecimento e condições de investir em sua própria carreira e negócio”, disse o secretário.

Assim que os alunos finalizarem os cursos, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico oferecerá o curso “Descomplique seu negócio”, para auxiliar os participantes que desejem se tornar empreendedores.

Serviços:

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

Rua Cesário Dau, 535 – Jardim Maria Rosa

Telefone: 4788-7888

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Escola de Gastronomia e Hotelaria

Rua Joaquim Faustino Camargo, 108, Jardim São Paulo
Telefone: 4787-3811 | 4787-3764
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h