Prefeitura de Taboão inaugura Base da GCM no Parque Pinheiros

Prefeitura de Taboão inaugura Base da GCM no Parque Pinheiros

19/06/2021 0 Por Redação

Após desativação da base da Polícia Militar, o prefeito Aprígio instalou no mesmo local a base da GCM para garantir o serviço de segurança aos moradores e comerciantes da região

Foi inaugurada na noite de quinta-feira, 17/06, a nova Base da Guarda Civil Municipal (GCM) localizada na Avenida Paulo Ayres, no Parque Pinheiros.

O novo equipamento de segurança foi instalado no mesmo prédio da base da Polícia Militar, que foi desativada pelo Governo do Estado. No local também serão abrigados os serviços da Patrulha Guardiã Maria da Penha e da Rondas Municipais com Apoio de Motocicletas (Romucam).

O prefeito Aprígio acompanhado do vice-prefeito Buscarini, dos secretários de Segurança Vinicius Gonçalves e Tenente Dacal, de vereadores e demais secretários municipais participou da inauguração e fez questão de destacar que o Governo assumiu o compromisso com os moradores e comerciantes de que a região não ficaria desassistida.

Por isso, providenciou que a Secretaria de Manutenção fizesse a reforma e a readequação do local para os guardas terem condições dignas de trabalho.

“Temos o compromisso com a segurança da nossa população. As bases que já instalamos no Marabá e na entrada da cidade (Largo do Taboão) tiveram grande aceitação, trazem mais tranquilidade e melhorou o trabalho dos nossos guardas, pois além de serem equipamentos para ajudar na segurança dos moradores e comerciantes, também garantem melhores condições de trabalho para os nossos servidores. Agradeço toda a equipe que ajudou para a readequação deste espaço”

destacou o prefeito Aprígio

O vereador Anderson Nóbrega e os secretários de Manutenção, Dr. Eduardo Nóbrega, e de Esportes, Olívio Nóbrega, que são muito ligados aos moradores e comerciantes da região, trabalharam em conjunto com o prefeito para a instalação da base e destacaram em seus discursos que o objetivo é atender as necessidades da população.

Família Nóbrega com o prefeito Aprígio

O secretário de Segurança Vinicius Gonçalves e o adjunto Tenente Dacal destacaram que deixar Taboão da Serra mais segura é uma das prioridades da administração.

“A Segurança de Taboão da Serra precisava ser reestruturada para que a população não sofra nas mãos do bandidos, além disso, os nosso guardas também precisavam ser valorizados e ter condições dignas de trabalho. Estamos trabalhando para fazer de Taboão da Serra uma cidade mais segura e não vamos medir esforços para isso”

disse Dacal

A Comandante da GCM, Eliana Gonçalves, agradeceu ao chefe do Executivo as recentes benfeitorias, o compromisso com a segurança do município e as melhorias de condições de trabalho para os guardas.

Já o Sub Comandante Nivaldo Menocci destacou a vantagem da instalação da nova base na região. “O Parque Pinheiros, geograficamente, é o centro de Taboão da Serra.

Daqui, as equipes da Romucam terão fácil acesso a todos os bairros, o que dará mais agilidade ao atendimento de ocorrências. É essencial que a GCM esteja em pontos estratégicos da cidade e esse local é ideal”, destacou.

Francisco Alvino, que mora no Parque Pinheiros desde 1976, acredita que com a nova base o bairro estará fortalecido no serviço de segurança.

“Participei com outros moradores da instituição do Conselho de Segurança que ajudou quando a base da PM foi instalada aqui e agora vamos novamente ser parceiros dos nossos guardas e acredito que vamos ter um respaldo ainda maior, pois a GCM tem condições de nos dar respostas mais efetivas, por isso acredito que estamos mais fortalecidos do que antes”

relatou

Participaram também do evento o presidente da Câmara Municipal, Carlinhos do Leme, os vereadores Nezito, Sandro Ayres, Alex Bodinho, André Egydio, Enfermeiro Rodney e Celso Gallo e os secretários municipais de Obras Valdemar Aprígio, de Comunicação Arnoldo Landiva, de Cultura Binho, de Saúde José Alberto Tarifa, de Planejamento Betinho, de Transportes José Vanderlei, de Administração Júnior Eckstein e de Gestão de Pessoas Dr. Alexandre Depieri.

Serviço:

Base da Guarda Civil Municipal – Parque Pinheiros

Avenida Paulo Ayres, 569, Parque Pinheiros
Telefones: 153 ou (11) 4786-7590
gcmts@taboaodaserra.sp.gov.br

Por Renata Gomes