Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população em Taboão da Serra

Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população em Taboão da Serra

06/07/2021 0 Por Redação

Maiores de seis anos poderão ser vacinados a partir de 05/07, das 7h às 17h, nas 12 Unidades Básicas de Saúde

Por Vera Sampaio

A partir desta segunda-feira, 05/07, moradores de Taboão da Serra maiores de seis anos poderão ser vacinados contra a gripe, independente de ter comorbidades. A ampliação da campanha de imunização contra o vírus Influenza para toda a população foi anunciada pelo Ministério da Saúde no sábado, 03/07. Até então a campanha era destinada apenas a grupos prioritários, como idosos, crianças de seis meses a cinco anos, professores e pessoas com comorbidades, por exemplo.

Para receber a vacina contra a gripe, basta comparecer em uma das 12 Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, munido de cartão do SUS, documento de identificação com foto e comprovante de residência. O imunizante deste ano protegerá os vacinados contra três cepas do vírus Influenza: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, ressalta que a vacinação contra a Covid-19 deve ser priorizada. “Se o morador de Taboão da Serra estiver com idade entre as próximas faixas etárias para vacinação contra a Covid-19, o ideal é que essa pessoa priorize receber a vacina contra o novo coronavírus. Caso contrário, ele precisará aguardar 14 dias após ser vacinado contra a gripe para receber a vacina da Covid-19”, destaca.

A vacinação contra a gripe não é eficaz contra o novo coronavírus, mas impede que a pessoa vacinada desenvolva a chamada Síndrome Respiratória Aguda Grave que, assim como a Covid-19, causa desconforto respiratório e, se não tratada devidamente, pode levar à internação e até mesmo a morte.

Até a manhã desta segunda-feira, 05/07, foram vacinados contra a gripe 46.304 moradores de Taboão da Serra.

Serviço:
Campanha de Vacinação contra a Gripe – até 09/07

Local: Unidades Básicas de Saúde – de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h