Taboão da Serra terá muitas inaugurações em seu aniversário

Taboão da Serra terá muitas inaugurações em seu aniversário

19/02/2022 0 Por Redação

Taboão comemora 63 anos e terá inaugurações e eventos na data

Neste sábado, 19/02, Taboão da Serra celebra 63 anos de emancipação político-administrativa. Para celebrar a data, a Prefeitura prepara uma programação variada com inaugurações de equipamentos públicos, reabertura do parque, entre outras ações e anúncios.

O prefeito Aprígio destacou o trabalho da administração municipal nesse primeiro ano. “Esse primeiro ano de mandato foi repleto de desafios, principalmente com relação à pandemia da Covid-19. No entanto, com muito esforço, empenho e trabalho, estamos colocando nosso Plano de Governo em prática. Por isso, neste aniversário de 63 anos de Taboão da Serra vamos inaugurar equipamentos e serviços em locais mais estruturados, no intuito de trazer benefícios aos munícipes”, explica.

A programação em comemoração aos 63 anos de emancipação político-administrativa do município inicia às 8h, com a reabertura do Parque das Hortênsias (Praça Miguel Ortega, 500, Parque Assunção). No local também haverá a etapa de Taboão da Serra do Circuito Happy Running de corrida de rua, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com a Associação Desportiva e Cultural Atletas do Bem e o Governo do Estado.

Um pouco mais tarde, às 9h30, no Cemur, acontecerá a aula inaugural da Fábrica de Talentos, da Secretaria de Desenvolvimento, Econômico, Trabalho e Renda.  O projeto tem como objetivo oferecer qualificação profissional para os munícipes através de cursos e oficinas, promovidos nas escolas profissionalizantes.

O prefeito Aprígio inaugura, às 10h30, a Prefeitura do Pirajuçara, na Estrada Kizaemon Takeuti, 1987. O local abrigará a segunda unidade da Central de atendimento Atende, o Procon de Taboão da Serra, uma unidade do projeto Acesso Digital, a nova sede da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, além da Casa do Empreendedor e do Emprega Taboão.

Às 12h30 será a entrega das novas instalações do Pronto-Socorro Infantil (PSI) Dra. Zilda Arns Neumann. O equipamento de saúde será transferido do Jardim Santo Onofre para a Rua Rodrigues Alves, 29, no Jardim Mafalda, região do Trianon, onde poderá atender em melhores instalações as crianças e adolescentes do município.

Na sequência, às 14h45, será inaugurada a Base de Bloqueio Intermunicipal da Guarda Civil Municipal, na divisa entre a Cidade Intercap com o João XXIII, na Rua Iracema Senna Cerqueira Santos.

A programação dos 63 anos encerra com a inauguração da nova sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Monte Alegre, que passará a atender na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 247, no Jardim Santa Terezinha.

👉🏻 AGENDA

8h – Reabertura do Parque das Hortênsias e Circuito Happy Running de Corrida de Rua
Parque das Hortênsias – Praça Miguel Ortega, 500 – Pq. Assunção

9h30 – Aula Inaugural Fábrica de Talentos
Cemur – Praça Nicola Vivilechio, 151 – Jd. Bontempo

10h30 – Inauguração da SubPrefeitura do Pirajuçara
Estrada Kizaemon Takeuti, 1987 – Pirajuçara

12h30 – Inauguração do Pronto-Socorro Infantil Dra. Zilda Arns Neumann
Rua Rodrigues Alves, 29 – Jd. Mafalda

14h45 – Inauguração da Base de Bloqueio Intermunicipal
Rua Iracema Senna Cerqueira Santos, altura do nº 983, próxima a rotatória.

15h45 – Inauguração CRAS Monte Alegre
Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 247 – Jd. Santa Terezinha