Inauguração do “Natal Mágico” de Taboão da Serra será dia 26 de novembro

Inauguração do “Natal Mágico” de Taboão da Serra será dia 26 de novembro

20/11/2021 0 Por Redação

Tradicional decoração que encanta moradores, visitantes e aquece a economia local, será feita na Praça Nicola Vivilechio, Parque Pinheiros e Pirajuçara

Por Ana Rodrigues

O Natal Mágico de Taboão da Serra, com a  tradicional decoração que encanta moradores, visitantes e beneficia o comércio local, será inaugurada pela Prefeitura no dia 26 de novembro.

As novidades trazidas para este ano prometem atrair ainda mais a atenção de quem passar pelos diversos pontos da cidade que serão decorados. 

Com o avanço da vacinação na cidade, Taboão da Serra volta a ter uma de suas principais atrações, a tradicional decoração de Natal, que neste ano vai se chamar “Natal Mágico” e irá se estender ao Pq. Pinheiros e ao Pirajuçara. A praça Nicola Vivilechio, principal ponto de visitação, receberá um trenó do Papai Noel, além de três imensas árvores de natal sobre a marquise.

A praça central também vai receber caixas de presentes e sinos iluminados e a decoração ampliada em toda a praça. O evento vai manter as restrições sanitárias de prevenção à COVID-19, os visitantes deverão usar máscaras de proteção. 

O secretário de administração, Júnior Eckstein explicou a importância do evento para o desenvolvimento econômico local. “A decoração de Natal já é uma tradição na nossa cidade há mais de dez anos, e com isso nós visamos trazer além do encanto de natal, o fomento do desenvolvimento econômico dos nossos pólos comerciais, tanto na região central, como no Pirajuçara”.

Júnior explicou ainda que “serão quatro finais de semana com atrações culturais e artísticas, a inauguração vai acontecer no dia 26 de novembro e as apresentações se estendem até o dia 19 de dezembro. A Praça Nicola Vivilechio receberá decoração com direito a Papai e Mamãe Noel, trenós e uma agenda de eventos organizada pela Secretaria de Cultura, com apresentações às sextas-feiras, sábados e domingos”.

Para o prefeito Aprígio “a decoração de Natal é muito importante para a retomada da economia, além de trazer uma mensagem de esperança, principalmente neste momento em que estamos começando a superar esta pandemia que causou tantas perdas a centenas de milhares de famílias. Neste ano, a decoração vai acontecer com o orçamento da gestão anterior, mesmo diante de tantas dificuldades nas quais assumimos a gestão, e mesmo assim faremos o melhor possível, mas fica aqui a promessa de que o Natal 2022 será inesquecível”.

A instalação do Natal Mágico na praça Nicola Vivilechio começou no último dia 1º, será inaugurada no dia 26 de novembro, enfeitando Taboão da Serra até o dia 6 de janeiro de 202