Oficina aberta de Teatro do CECO retoma atividades no Parque das Hortênsias

Oficina aberta de Teatro do CECO retoma atividades no Parque das Hortênsias

05/04/2022 0 Por Redação

Encontros acontecem às quintas-feiras, das 9h às 11h para adultos e idosos e das 14h às 16h para adolescentes. Quem quiser participar, pode se dirigir ao local e preencher a ficha de acolhimento

As atividades da Oficina aberta de Teatro do Centro de Convivência e Cultura (CEDO) já estão funcionando e são destinadas à adolescentes, adultos e idosos. As atividades acontecem às quintas-feiras, no período da manhã, das 9h às 11h para adultos e idosos e no período da tarde, das 14h às 16h, para adolescentes. O CECO está localizado dentro do Parque das Hortênsias, na Praça Miguel Ortega, 500, no Parque Assunção.

As oficinas da Secretaria de Saúde acontecem em parceria com a Secretaria de Cultura e Lazer. As atividades são para integração, bem-estar físico e mental. O teatro é uma forma de auxiliar no desenvolvimento de novas habilidades, ajuda a diminuir a timidez, aumentar a autoestima e no fortalecimento de processos mentais como concentração, imaginação e memorização.

O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, comentou sobre as atividades do CECO. “Realizar as atividades do CECO é essencial para o bem-estar físico e mental. Os profissionais estão preparados para atender a todos com muita dedicação e respeito. O CECO é um meio pelo qual a pessoa aprende a viver em sociedade, além de estimular a participação em atividades e diferentes formas de contato social”, declarou.

Além da oficina aberta de teatro às quintas-feiras, também são disponibilizadas outras atividades, como as oficinas de artesanato às terças-feiras, de dança às quartas-feiras  e a oficina de horta e jogos às sextas-feiras, sempre das 9h às 12h.

Quem quiser participar das atividades, pode ir até o CECO, no dia e horário da atividade e preencher a ficha de acolhimento.

CECO

O Centro de Convivência e Cultura (CECO) é um equipamento público, associado à projeto da Reforma Psiquiátrica, que oferece às pessoas possibilidades de sociabilidade, produção e intervenção na cidade. No local os participantes têm a liberdade de se reunirem livremente, com a finalidade de se socializarem e, através deste contato, construírem juntos espaços de trabalho, lazer, cultura, saúde, entretenimento, inclusão social, discussões e posicionamentos sobre problemas de sua comunidade.

Serviço:

Centro de Convivência e Cultura – CECO

Local: Parque das Hortênsias – Praça Miguel Ortega, 500 – Parque Assunção

Telefone: 4135-2460

Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 17hLegenda: CECO oferece oficina aberta de Teatro destinada à adolescentes, adultos e idosos