Prefeitura de Taboão da Serra cadastra pets para banho e tosa na Escola de Estética Animal

Prefeitura de Taboão da Serra cadastra pets para banho e tosa na Escola de Estética Animal

25/05/2021 0 Por Redação

Cães de pequeno porte serão modelos para os alunos quando as aulas presenciais profissionalizantes forem autorizadas

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Taboão da Serra retomou nesta segunda-feira, 24/05, a avaliação dos animais de estimação (pets) que serão atendidos nas aulas de Banho e Tosa da Escola de Estética Animal. Os moradores que já haviam se cadastrados estão sendo avisados pela escola para realizarem as avaliações, caso tenham interesse.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento, Adriana Barcellos, o procedimento é necessário para garantir a segurança de todos.

“As avaliações são necessárias para analisar o temperamento dos pets e verificar se eles estão com algum machucado que impossibilite temporariamente a realização do serviço de banho e da tosa na escola. Quando a prefeitura, através de Decreto, autorizar a realização de aulas presenciais nas escolas profissionalizantes, estaremos com os animais recadastrados, garantindo a segurança dos pets, dos tutores e dos alunos”

Destacou Adriana Barcellos

Os moradores de Taboão da Serra que queiram cadastrar seus cães de pequeno porte para realizar banho e tosa na Escola de Estética Animal devem entrar em contato com a própria escola. Informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (11) 4787-3263.

Para o cadastro é necessário apresentar carteira de vacinação do pet atualizada, comprovante de endereço de Taboão da Serra e documento de identificação com foto do tutor.

O animalzinho precisa ter boas condições de saúde e comportamento dócil, pois os pets servirão de modelo para que os alunos, orientados pelos professores, realizem o banho e a tosa quando as aulas presenciais forem retomadas.

Aulas presencias

As aulas presenciais nas escolas profissionalizantes ligadas à Secretaria de Desenvolvimento Econômico ainda não estão autorizadas. Por isso, neste momento, as inscrições para os cursos não estão abertos. Fique atento ao site (www.ts.sp.gov.br) e redes sociais da Prefeitura de Taboão da Serra (@prefeituradetaboao) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (@sde.taboao) para saber como se inscrever quando as aulas presenciais estiverem liberadas.

SERVIÇO:

Escola de Estética Animal
Rua Edite Pinho de Souza, 40 – Jardim Frei Galvão (Travessa da Av. Intercontinental) 
Telefone: (11) 4787-3263
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Por Vera Sampaio