Prefeito Aprígio renova contratos de 120 PAPs e anuncia reajuste de bolsa-auxílio

Prefeito Aprígio renova contratos de 120 PAPs e anuncia reajuste de bolsa-auxílio

03/04/2022 0 Por Redação

Com reajuste, bolsistas do Programa de Apoio Profissional poderão receber meio salário mínimo. Renovação e anúncio foram realizados ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Wanderley Bressan

Por Ana Carolina Rodrigues

O prefeito Aprígio realizou nesta terça-feira, 29/03, a renovação do contrato de 120 bolsistas do Programa de Apoio Profissional (PAP), desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE). À ocasião, o Chefe do Executivo também anunciou que o Governo Municipal pretende reajustar em breve o valor da bolsa-auxílio.

O valor da bolsa que os participantes do PAP recebem hoje é de R$550,00. Com o reajuste proposto pelo Governo Municipal, a ideia é que a bolsa-auxílio corresponda a meio salário mínimo. Os bolsistas atuam 6 horas por dia, de segunda à sexta-feira, nos mais variadas repartições da Prefeitura de Taboão da Serra. O período de contrato é de um ano, prorrogável por mais um ano. Na ocasião também foi anunciado o estudo para a contratação de mais 200 bolsistas. Todos os PAPs receberam também um avental como uniforme.

O prefeito Aprígio ressaltou o compromisso com o Programa de Apoio Profissional. “Eu passei por dores que muitas pessoas que estão no programa já passaram e ainda passam. Eu não serei prefeito nessa cidade sem ter um olhar sensível para cada um dos bolsistas. Esta foi a principal tarefa que passei ao competente secretário Wanderley Bressan, essa grande responsabilidade, este vai ser o grande diferencial do nosso governo, porque para nós, cada um dos PASs não é só mão de obra para ajudar a cuidar da cidade, mas são também pessoas com nome, sobrenome, família e uma história que merece ser respeitada e considerada”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Wanderley Bressan, ressaltou a importância de todos os trabalhadores serem tratados com respeito. “Houve um tempo em que os  PAPs não eram minimamente respeitados. Os responsáveis das unidades ligavam para a Secretaria e pediam mudança de horário, transferência e até desligamento e isto era feito, sem ao menos o PAP ser ouvido. Agora a história mudou, os PAPs tem voz e tem vez e ninguém aqui vai ser jogado de um lado para o outro sem ser ouvido e sem ser considerado”, afirmou.

Bressan falou ainda sobre a prioridade dada aos bolsistas do Programa para fazerem os cursos da SDE. “Nós voltamos agora com os cursos nas Escolas de Construção Civil, de Moda, Beleza e Estética, de Escola de Estética Animal e de Escola de Gastronomia e Hotelaria. Nós ligamos para todos os PAPs convidando-os a fazerem os cursos, que é uma oportunidade importante de qualificação profissional. Hoje é um dia importante porque vamos renovar por mais um ano o nosso relacionamento com 120 bolsistas, e quero dizer que a Secretaria é um braço para que eles se agarrem para caminhar com o nosso incentivo e apoio para que eles conquistem cada vez mais melhorias de vida”, finalizou.

O Programa de Apoio Profissional (PAP), desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda,  atende moradores de Taboão da Serra que estão desempregados há mais de um ano, pertencentes à famílias de baixa renda.

Além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Wanderley Bressan, participou do encontro o secretário de Administração, Júnior Eckstein.