Prefeitura de Taboão da Serra e Fundo Social de Solidariedade realizam ação em comemoração ao Dia das Mães

Prefeitura de Taboão da Serra e Fundo Social de Solidariedade realizam ação em comemoração ao Dia das Mães

13/05/2022 0 Por Redação

Encontro no Jardim Saporito beneficiou moradores com a entrega de enxovais, óculos de grau, doação de roupas e calçados, além de serviços de beleza e saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra, através das Secretarias de Assistência Social e Cidadania, de  Saúde e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade realizou uma ação social para celebrar o Dia das Mães. O encontro ocorreu na sexta-feira, 06/05, na sede do Fundo Social de Solidariedade, no Jardim Saporito.

Os moradores que participaram da ação contaram com diversos serviços, como a realização de testes para detecção da Covid-19, aferição de pressão arterial e glicemia, massoterapia, manicure e pedicure, corte de cabelo feminino e masculino. Através do Varal Solidário houve doação de roupas, tênis e mochilas. O Fundo Social de Solidariedade realizou ainda a entrega kits de enxovais para gestantes, doação de lenços umedecidos e entrega de óculos para famílias em situação de vulnerabilidade que estavam cadastradas.

“Nós agradecemos as pessoas que tornaram este dia possível. Tivemos a oportunidade de auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social e contribuir para que tivessem um Dia das Mães especial”, falou o secretário de Assistência Social e responsável pelo Fundo Social de Solidariedade de Taboão da Serra, Wagner Luiz Eckstein.

Os moradores que não puderam participar deste dia e se encontram em situação de vulnerabilidade social podem se cadastrar no Fundo Social de Solidariedade para se beneficiar de ações semelhantes.

Já a população que deseja colaborar com as próximas ações, seja através da doação de roupas e calçados em bom estado de conservação, móveis, muletas, cadeiras de rodas, alimentos não-perecíveis como leite em pó, arroz, feijão, macarrão, entre outros itens, podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, através do telefone 4701-9021, para mais informações. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Serviço

Fundo Social de Solidariedade

Rua Marechal Floriano Peixoto, 242, Jardim Saporito

Telefone: (11) 4701-9021

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania

Rua Ananias Carmerindo Pires, 50, Jardim Panorama

Telefone: (11) 4138-8040

Por Gabrielle Schmidt, sob a supervisão de Vera Sampaio