Prefeitura de Taboão da Serra lança Programa Refloresta Taboão

Prefeitura de Taboão da Serra lança Programa Refloresta Taboão

10/06/2022 0 Por Redação

Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente está promovendo diversas atividades de replantio e educação ambiental

Na terça-feira, 07/06, a Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SEHAB), realizou o lançamento do programa Refloresta Taboão. A ação, que faz parte do Junho Verde, promoveu o plantio de 30 mudas de árvores no Largo do Taboão, em uma área de preservação permanente, com o intuito de iniciar a compensação das espécies que foram retiradas devido a construção do novo terminal de ônibus Vai-e-Vem.

“A cidade tem uma legislação específica que protege nossas árvores e toda vez que um corte é autorizado, implica em uma compensação ambiental. Então o plantio de hoje atende parte dessa compensação”, informou Ruth Ferreira Ramos, bióloga e diretora do Departamento de Meio Ambiente da SEHAB.

As espécies escolhidas (ipê, jabuticaba, palmito e outras) são nativas da Mata Atlântica, e durante o plantio, a Prefeitura de Taboão da Serra contou com a participação da população e de crianças abrigadas por serviços da Secretaria de Assistência Social (SAS).

“Todo plantio de mudas de árvores é também uma ação de educação ambiental para a nossa cidade, tanto para as crianças quanto para a população em geral”, completou  Ruth Ferreira.

Já Éder William Viana, responsável pela equipe de paisagismo e jardinagem da Secretaria Municipal de Manutenção (SEMA) informou sobre a relevância do projeto. “Estamos aqui reflorestando e fazendo um plantio de árvores nativas na praça da Rua do Carmo. A importância desse dia é que seguimos na reestruturação e renovação da nossa cidade”, contou.

“Queremos melhorar a qualidade ambiental de Taboão da Serra. Dia 5 foi o Dia Mundial do Meio Ambiente e essa é uma das ações que faremos ao longo do mês e de nossa gestão”, afirmou Nílcio Regueira Dias, secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente.

Serviço:

Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SEHAB)

Praça Miguel Ortega, 286, 3º andar, Parque Assunção

Telefone: (11) 4788-5332