Prefeitura do Pirajuçara é entregue no aniversário de Taboão da Serra e aproxima serviços da população

Prefeitura do Pirajuçara é entregue no aniversário de Taboão da Serra e aproxima serviços da população

22/02/2022 0 Por Redação

Localizada na Estrada Kizaemon Takeuti, 1987, local abriga a segunda unidade do Atende, o Procon Municipal, o Acesso Digital, a Casa do Empreendedor com o Banco do Povo e o Emprega Taboão, além da nova sede da Secretaria de Planejamento

Por Vera Sampaio

Diversos serviços da Prefeitura de Taboão da Serra estão mais próximos dos moradores, principalmente daqueles que moram no Pirajuçara e região. Isso porque, o Governo Municipal inaugurou no sábado, 19/02, aniversário de Taboão da Serra, o prédio da Prefeitura do Pirajuçara, na Estrada Kizaemon Takeuti, 1987.

A Prefeitura do Pirajuçara iniciou os atendimentos ao público nesta segunda-feira, 21/02. O local abriga a segunda unidade da Central de Atendimento Atende; o Procon de Taboão da Serra, onde  a população pode abrir a Carta de Informações Preliminares (CIP), ou reclamação, por serviços não prestados ou realizado em desacordo; a Casa do Empreendedor, com o Banco do Povo Paulista que oferece pequenos empréstimos e o Emprega Taboão, que oferece vagas de emprego e cadastro de currículos; o programa Acesso Digital, onde é possível utilizar computadores com acesso a internet para consultar e solicitar serviços e benefícios sociais; além da sede da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica.

O prefeito Aprígio reforçou o compromisso do Governo Municipal em estar cada vez mais perto da população.

“Nossa política é de fazer o bem, de trazer dignidade para a nossa cidade, trazer os equipamentos públicos para perto das pessoas, onde as pessoas precisam. Muitos serviços públicos que estavam centralizados tudo lá no centro do Taboão, foram divididos e agora estão aqui, para atender melhor a população dessa região. Vamos continuar fazendo mais”, declarou.

O secretário de Planejamento e Gestão Estratégica, Allan Mohamed,  por sua vez, destacou que os serviços são para o povo.

“Queridos munícipes, isso é para vocês. A máquina pública vem para atender a necessidade de vocês. Essa região do Pirajuçara teve uma escassez durante muitos anos (de serviços públicos), e isso vai mudar com o nosso prefeito Aprígio se dispondo a fazer e acontecer, estando próximo de vocês. Contem conosco”, disse.

Já o secretário de Manutenção, Eduardo Nóbrega, destacou que as ações da administração estão trazendo dignidade a população.

“63 anos de Taboão da Serra, isso nos remete à algumas lembranças. Em todas as eleições, todos os candidatos dizem que precisamos valorizar o Vale do Pirajuçara, o comerciante e o povo. Tivemos que aguardar mais de 30 anos para que um prefeito sem promessas, sem falácias, valorizasse o Pirajuçara. Agora o povo daqui passa a ter dignidade. Dar dignidade ao povo não é falar que gosta em época de eleição, é trazer os serviços públicos importantes para que a população tenha acesso. É com obras que se mostra a diferença. Era uma promessa de muita gente que hoje o Aprígio realiza. Os funcionários da Secretaria de Manutenção passaram aqui mais de 30 dias para que isso pudesse acontecer e cumprimento a todos na pessoa do Márcio Leite, nosso secretário adjunto de Manutenção”, afirmou.

Mais inaugurações e ações

Além da Prefeitura do Pirajuçara, o Governo Municipal entregou no aniversário de 63 anos de Taboão da Serra: as novas instalações do Pronto Socorro Infantil (PSI) Dra. Zilda Arns Neumann; o novo prédio do CRAS Monte Alegre, no Jardim Santa Terezinha; e a Base de Bloqueio Intermunicipal na divisa da Cidade Intercap com o João XXIII.

Também houve a reabertura do Parque das Hortênsias, o Circuito Happy Running de Corrida de Rua e a aula inaugural do projeto Fábrica de Talentos.

Participaram da inauguração da Prefeitura do Pirajuçara: o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Taboão da Serra Dr. Moacir Tertulino; os vereadores Carlinhos do Leme, Erica Franquini; Joice Silva, Luzia Aprígio, Gallo, Alex Bodinho, Anderson Nóbrega, André da Sorriso, Marcos Paulo – Paulinho, Nezito, Ronaldo Onishi  e Sandro Ayres; além dos secretários municipais Alexandre Depieri (Gestão de Pessoas), Arnoldo Landiva (Comunicação), Binho (Cultura), Dirce Takano (Educação), José Vanderlei Santos (Transportes), Júnior Eckstein (Administração), Mário de Freitas (Governo), Dr. Matheus Mota (Assuntos Jurídicos), Nílcio Regueira Dias (Habitação e Meio Ambiente), Valdemar Aprígio (Obras), e Wanderley Bressan (Desenvolvimento Econômico), além do vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Taboão da Serra Ali Hussein Hassan.

Serviço:
Prefeitura do Pirajuçara

Estrada Kizaemon Takeuti, 1987, Jardim Roberto

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 8h30 às 16h30