Imprensa Oficial de Taboão da Serra será publicada exclusivamente em versão digital

Imprensa Oficial de Taboão da Serra será publicada exclusivamente em versão digital

21/08/2021 0 Por Redação

Depois de 14 anos impressa, publicação estará disponível apenas na versão online através do www.ts.sp.gov.br

Por Vera Sampaio

Após 14 anos e 994 edições impressas, a Imprensa Oficial do Município de Taboão da Serra passa a ser apenas digital a partir desta sexta-feira, 20/08. A mesma medida já foi tomada em 2017 pelo Governo do Estado de São Paulo. Além de seguir uma tendência global, a publicação exclusivamente digital visa sustentabilidade, modernidade e economia do dinheiro público.

O secretário de Comunicação Arnoldo Landiva explica que a ação reflete as mudanças que estão sendo realizadas pela administração municipal.

“Gradualmente, estamos fazendo todo o trâmite de sair do papel e adotar os processos digitais em todas as esferas. No âmbito da administração municipal, estamos modernizando nossos sistemas e a forma de nos comunicar, o que impacta não apenas no relacionamento dentro da prefeitura, como também a relação entre a prefeitura e os munícipes”, explica. “Essa ação engloba não apenas a disponibilização exclusiva da imprensa oficial na web, mas também a presença digital da prefeitura nas redes sociais, a modernização do site oficial que será feita futuramente. Todas essas ações trazem eficiência, agilidade, transparência”, afirma.

Arnoldo Landiva destaca ainda as questões econômicas e ambientais.

“A ausência da versão impressa também nos traz benefícios ambientais e econômicos. Além da questão da produção do papel, fizemos um levantamento e só nos últimos dois anos foram gastos mais de R$ 200 mil com impressão. Ambas as situação não cabem em um contexto de economia e de consciência ecológica”, explica.

“Disponibilizando a versão apenas online, reduziremos os gastos públicos e ainda contribuímos com a questão ambiental, é menos papel sendo utilizado, entre outros fatores que englobam essa questão”, finaliza.

A Imprensa Oficial do Município de Taboão da Serra foi criada em 2007, por meio da Lei Municipal 1550. Na publicação são disponibilizados atos oficiais da administração, como portarias, decretos, leis, editais, entre outros documentos. Além de garantir a transparência dos atos da Prefeitura, da Câmara Municipal de Vereadores e da autarquia previdenciária TaboãoPrev, a  publicação é o que legitima a documentação.

Os munícipes que desejarem acompanhar os atos da municipalidade podem acessar a versão digitalizada da Imprensa Oficial de Taboão da Serra através do site www.ts.sp.gov.br. Quem precisar de cópia imprensa de alguma edição pode se dirigir a uma das unidades do Acesso Digital para realizar a impressão.

Serviço:
www.ts.sp.gov.br

Acesso Digital
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Unidade I – CCI Maria Rosa
Av. Doutor José Maciel, 708 – Jardim Maria Rosa

Unidade II – CRAS Pirajussara
Rua Jurandir Cabelho, 452 – Parque Jacarandá

Unidade III – CRAS Vila Indiana
Rua Brazilina Beu, 55 – Vila Indiana