Taboão da Serra celebra Semana da Consciência Negra

Taboão da Serra celebra Semana da Consciência Negra

14/11/2021 0 Por Redação

Shows musicais, palestras, intervenções culturais, Feira TaboAfro e diversas atrações estão programadas para a próxima semana no Parque das Hortênsias e Cras Vila Sônia, além de Missa Afro no Jd. Kuabara

Por Renata Gomes

Com o tema: “Gritos e sorrisos, a força da nossa união”, a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Taboão da Serra em conjunto com os coletivos da cidade e a Coordenadoria da Igualdade Racial (CEPIR) promovem eventos para comemorar a Semana da Consciência Negra.

“A Semana da  Consciência Negra marca a importância das discussões e ações para combater o racismo e a desigualdade social em todo o país e em nossa cidade. Estamos fazendo uma gestão que tem olhar humano, que tem parceria com todos os coletivos e estamos juntos na luta para vencer qualquer tipo de preconceito”, destacou o prefeito Aprígio.

De acordo com o secretário de Cultura Binho, as diversas atividades vão marcar de forma significativa o Dia da Consciência Negra no município, mostrando a contribuição africana na formação da cultura em nosso país. “Deixo o convite a todos para celebrar esta semana. Vamos trazer além das atrações, reflexões e, com a união que nossa gestão está fazendo com os coletivos, seguimos vencendo preconceitos”, comentou Binho.

O secretário adjunto de Cultura, Pai Joel de Xangô explica a origem da celebração. “A data foi criada para homenagear e trazer conscientização a população sobre o sofrimento e a luta dos negros brasileiros. Em Taboão teremos uma semana de celebração dedicada a comemorar a nossa resistência”.

O coordenador da CEPIR, Antonio Carlos Sousa reforçou o convite à população. “Participem das nossas atividades, teremos importantes palestras, além das intervenções culturais, que enriqueceram a nossa luta contra o preconceito”

Programação Semana da Consciência Negra em Taboão da Serra

A programação especial da Semana da Consciência Negra em Taboão da Serra será iniciada na quarta-feira, 17/11, na quadra do CRAS Vila Sônia, a partir das 9h. O evento contará com palestras e a presença do Dr. Flávio Campos, além de apresentações culturais.

Nos dias 20 e 21/11, sábado e domingo, o Parque das Hortênsias, a partir das 10h, contará com diversas atrações como shows musicais, palestras, intervenções culturais, dança, espaço kids e Feira TaboAfro. A entrada será gratuita.

Também no sábado, 20/11, Dia da Consciência Negra, às 16h, será realizada Missa Afro na Comunidade São José, no Jd. Kuabara.

Serviço: Semana da Consciência Negra em Taboão da Serra

17/11 às 9h – CRAS Vila Sônia – Palestra com Dr. Flávio Campos e apresentações

R. Elza Féres, 360 – Vila Sônia

20/11 às 16h  – Missa Afro – Comunidade São José

R. Benedito de Oliveira 26, Jd Kuabara

20/11 e 21/11 às 10h – Shows musicais, palestras, intervenções culturais, dança, espaço kids e Feira TaboAfro

Parque das Hortênsias, 500 – Parque Assunção (Entrada Gratuita)