Taboão da Serra conta com um novo Centro de Referência da Saúde da Mulher

Taboão da Serra conta com um novo Centro de Referência da Saúde da Mulher

14/05/2022 0 Por Redação

Os 13 vereadores de Taboão da Serra estiveram na tarde da última quarta-feira, 11, acompanhando a entrega do novo Centro de Referência da Saúde da Mulher, instalado no Jardim Santo Onofre.

O equipamento de saúde localizado na rua Marechal Artur da Costa e Silva, nº. 85, passa a atender nas antigas instalações do Pronto Socorro Infantil até que seja concluída as obras iniciadas no Parque Pinheiros.

Para o presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Carlinhos do Leme, a entrega desta unidade é um avanço muito grande para cidade. “O espaço no Parque Pinheiros era totalmente precário sem infraestrutura defasado demais. E quando o Poder Executivo mencionou que entregaria essa unidade agora no mês de maio sabíamos que seria uma conquista muito grande pois passa a oferecer um atendimento digno as pacientes que utilizam esse equipamento para o devido tratamento”, comentou o vereador.

Durante a entrega do Centro de Referência da Saúde da Mulher, Carlinhos do Leme ressaltou ainda que, “O Poder Legislativo da cidade tem trabalhado muito para o desenvolvimento de Taboão. Avaliamos cada ação e os projetos enviado para Câmara por parte do Executivo. Estamos sempre pensando no melhor para a população que precisa utilizar os equipamentos públicos e os serviços da prefeitura”.

A nova unidade do Centro de Referência da Saúde da Mulher funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e conta com oito salas, entre consultórios e sala para pequenas cirurgias. Passa a realizar atendimentos de ginecologia e obstetrícia, exames de colposcopia, mamografia, ultrassonografia, além de pequenas cirurgias, como remoção de pequenos nódulos das mamas, mastologia e vasectomia.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Maio de 2022
Fotos: Ricardo Vaz/ Divulgação / Imprensa CMTS