Taboão da Serra promove peça de teatro feita por alunos da Escola Estadual Heitor Cavalcanti

Taboão da Serra promove peça de teatro feita por alunos da Escola Estadual Heitor Cavalcanti

04/08/2022 0 Por Redação

Espetáculo gratuito “O que pensam dos jovens” acontecerá na quarta-feira, 24/08, às 20h, no Cemur

Os alunos da Escola Estadual (EE) Deputado Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado realizarão uma apresentação do espetáculo “O que pensam dos Jovens”. A peça estará em cartaz na quarta-feira, 24/08, às 20h, no Cemur, que fica Praça Nicola Vivilechio, 151, no Jardim Bontempo. A entrada é gratuita.

O espetáculo é organizado pela escola, através do Instituto Dilson Cruz (IDC), com o apoio com a Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra, com o Rotary Club Pirajuçara e com a Barrelo Odontologia & Estética.

A apresentação consiste em uma narrativa sobre uma viagem dos jovens da década de 1970 até os dias atuais. A história retrata as conquistas e os desafios de ser jovem na sociedade, além de ser um estímulo para a reflexão sobre o que se espera da juventude de uma maneira lúdica e provocante. Os jovens de cada década conduzirão a plateia nessa grande viagem sobre política, conflito familiar, espiritualidade, artes, sexualidade e tudo em relação à liberdade e à visão de mundo na ótica das juventudes que viveram.

“A ideia é sair da escola, e ajudar que alunos de escola pública tenham uma vivência profissional de artes, além de ocupar espaços públicos da cidade, para ter esse conhecimento artístico. Eles estão bem empenhados, e conseguimos parcerias com três profissionais para nos ajudar nessa parte técnica”, disse Hélio Cabral, professor artes da Escola Estadual Heitor Cavalcante.

O projeto nasceu com a proposta de construir um produto artístico baseado nos itinerários formativos como, o corpo e expressão e a construção de um personagem de acordo com a nova grade do novo ensino médio.

Binho, secretário de Cultura e Turismo, falou sobre a felicidade em ver os jovens taboanenses investindo na cultura e trazendo isso para o dia a dia das escolas. “As artes têm muito a contribuir para a formação dos nossos jovens e o teatro é uma das formas que eles podem se expressar, se autoconhecer, compreender o mundo onde vivem, além de ampliar a visão sobre o outro. Tenho certeza que esse espetáculo será fascinante e encantará todos que vierem prestigiar”, declarou.

Serviço

“O que pensam dos jovens”
Quando: 24/08, às 20h
Local: CEMUR- Praça Nicola Vivilechio, n° 151, Jardim Bom Tempo
Entrada Gratuita
Ficha Técnica:
Preparadores: Hélio Cabral, Luis Bezerra, Raul de Andrade e Viviane Neres
Elenco: Luis Andrade, Bea Lima, Pedro Henrique, Jão Fernandes, Italo Bernado, Icys, Moisés Miranda, Nandinho, Ana Souza, Dello, Thiffany Souza, Rafaela Campos, Vinícius Escamahan, Silvia Rodrigues e Amanda Soares

Secretaria de Cultura e Turismo

Endereço: Rua Levi de Souza e Silva, n° 33, Jardim Bontempo
Telefone: (11) 4788-388 ou (11) 4787-8018
sec@taboaodaserra.sp.gov.br