Taboão da Serra participa de Fórum Permanente sobre transportes e mobilidade urbana

Taboão da Serra participa de Fórum Permanente sobre transportes e mobilidade urbana

02/10/2021 0 Por Redação

Em encontro foram discutidas pautas sobre seguro viária e aplicação das mudanças do Código de Trânsito Brasileiro no município

Representantes da Prefeitura de Taboão da Serra compareceram à solenidade da instituição do Fórum Permanente de Órgãos Executivos de Trânsito dos Municípios.

O evento foi realizado na última quarta-feira, 29/09, pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) do Observatório Nacional de Segurança Viária e do Fórum Nacional e Estadual de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana, na cidade de Indaiatuba.

Estiveram presentes o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM) de Taboão da Serra, José Vanderlei Santos e o secretário adjunto da pasta Ruy Poletto Osório.

As pautas discutidas foram referentes às mudanças no Código de Trânsito Brasileiro e as aplicabilidades nos municípios.

Teve também a oficina técnica do Registro Nacional de Infrações de Trânsito (RENAINF) para tratar acerca da regularização de repasses aos municípios.

O secretário de Transportes, José Vanderlei destacou a importância no encontro.

“Foram discutidos temas relacionados a necessidade de criação de escolas públicas de trânsito, com o objetivo de preparar melhores motoristas para o futuro.

Pesquisas mostram que os acidentes no trânsito matam, causam lesões físicas permanentes e afastam do mercado de trabalho um grande número de pessoas.

Por isso, estamos trabalhando para um trânsito cada vez mais seguro em Taboão da Serra”

afirmou