Taboãoprev prestou contas durante Audiência Pública de Finanças na Câmara Municipal de Taboão

Taboãoprev prestou contas durante Audiência Pública de Finanças na Câmara Municipal de Taboão

29/05/2022 0 Por Redação

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Dr. Ronaldo Onishi, convocou a Taboaoprev (Autarquia Previdenciária de Taboão da Serra) para uma Audiência Pública onde a instituição fez a prestação de contas referente ao 4º quadrimestre de 2021 e o 1º trimestre de 2022. 

A autarquia é responsável pelo fundo de pensão do funcionalismo público, pensionistas e aposentados da Câmara Municipal e Prefeitura de Taboão.  “Foi uma audiência muito esclarecedora por parte do corpo técnico da Taboãoprev. Foram dois períodos apresentados onde pudemos acompanhar a evolução da saúde financeira da autarquia que garante a aposentadoria do funcionalismo público do município”, comentou o vereador Dr. Ronaldo Onishi.

A audiência aconteceu na quarta-feira, 25, e atende a Lei nº 1979/2010, e, segundo Dr. Ronaldo Onishi, “pudemos perceber um crescimento de 3% no patrimônio do funcionalismo público que subiu de R$ 748 milhões de reais para R$771 milhões. Valores esses que demostram como a Taboãoprev vem tratando de forma honrosa as finanças da autarquia pensando no bem estar dos funcionários desta cidade”.

Durante a audiência, a TaboãoPrev apresentou os números referentes aos investimentos dos fundos, os balanços patrimoniais e o número de servidores na ativa e aposentado que hoje conta com 7182 segurados ativos da prefeitura, câmara, Taboãoprev e outros 1734 aposentados e pensionistas.

De acordo com a superintendente da TaboãoPrev, Eliane Bendini, esta audiência nos trouxe aspectos positivos referente a sua rentabilidade que mesmo após a crise da pandemia voltou a crescer. “Mesmo que devagar por conta dos conflitos internacionais, como a guerra entre a Rússia e Ucrânia tivemos um aumento nas finanças da instituição conforme citou o vereador Dr. Ronaldo Onishi”, disse a superintendente.

Um ponto importante destacado durante a audiência foram as alterações da Legislação Municipal permitindo que a Taboãoprev se enquadrasse como Regime Próprio de Previdência certificado no Programa do Pró Gestão nível II além da emissão do certificado de regularidade previdenciária para o município. “Isso significa que esse certificado assegura que as melhores práticas de gestão previdenciária sejam aplicadas para garantir mais transparência para os segurados e a sociedade sobre como essa gestão é realizada”, explicou a superintendente Eliane Bendini.

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara é composta pelo vereador Dr. Ronaldo Onishi (presidente) e pelos vereadores Marcos Paulo (vice-presidente) e Dr. André Egydio (membro).

Todo o conteúdo desta prestação de contas pode ser acessado pelo canal oficial do Legislativo via youtube através do link:  https://www.youtube.com/channel/UCAFmU9INqUs3CD420E2nhug.  

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Maio de 2022
Fotos: Ricardo Vaz/ Divulgação / Imprensa CMTS