Vereador Carlinhos do Leme solicita limpeza do córrego Pirajuçara e a instalação de lombo faixas no Jd. Saint Moritz

Vereador Carlinhos do Leme solicita limpeza do córrego Pirajuçara e a instalação de lombo faixas no Jd. Saint Moritz

16/10/2021 0 Por Redação

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Carlinhos do Leme, acompanhou na última sexta-feira, 08, a limpeza e o desassoreamento do córrego Pirajuçara, na região do Jardim Leme.

São aproximadamente quatro quilômetros do córrego que recebe essa ação preventiva de combate às enchentes em Taboão da Serra.  

A limpeza e o desassoreamento do leito do rio vem sendo realizada pela Secretaria de Manutenção de Taboão da Serra autorizada pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).  “Em janeiro protocolei um oficio junto (DAEE) onde foi solicitado a limpeza dos piscinões e dos córregos da nossa cidade. Essa é uma maneira de auxiliar no combate as enchentes do córrego Pirajuçara. Nosso bairro sofre muito com as fortes chuvas e precisamos achar uma saída para sanar esse problema”, comentou o vereador Carlinhos do Leme.

O vereador lembrou que, “as chuvas de verão são intensas e precisamos estar atentos para evitar possíveis enchentes. Somente com ações de prevenção vindas do Governo do Estado e municipal, como manutenção dos piscinões, limpeza dos córregos e das galerias pluviais é que vamos conseguir combater um problema que nos acompanha há anos”.

Implantação de lombo faixas

O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlinhos do Leme, esteve com o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Dr. José Vanderlei Santos, na rua Madre Tereza de Calcutá, no Jardim Saint Moritz, para atender uma reivindicação de moradores e comerciantes.

Ao longo da via pedestres e comércio tem sofrido constantemente com o excesso de velocidade de veículos e motos. “O fluxo entre carros, motos e ônibus é intenso no local por fazer ligação com várias ruas do Jardim Saint Moritz e bairros próximos além de dar acesso a BR 116”, explicou o vereador.

“Tenho recebido diversas reclamações no meu gabinete solicitando a implantação de lombadas por isso a visita do secretário de Transportes, Dr. José Vanderlei, para que possamos implantar as lombo faixas diminuindo assim o excesso de velocidade”, ressaltou o vereador Carlinhos do Leme.

De acordo com o secretário de Transportes, Dr. José Vanderlei, “a lombo faixa tem seis metros sendo quatro de lombada e dois de faixa. Já colocamos em outras vias e tem dado resultado. É a melhor solução para uma rua tão movimentada como a Madre Tereza de Calcutá”.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra

outubro de 2021
Fotos: Ricardo Vaz / Divulgação / Imprensa CMTS