Centro de Controle de Zoonoses de Taboão da Serra realiza 4° Mutirão Castra Pets

Centro de Controle de Zoonoses de Taboão da Serra realiza 4° Mutirão Castra Pets

05/03/2022 0 Por Redação

Em 2021, mais de 1.321 animais entre cães e gatos foram castrados

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará o 4° Mutirão Castra Pets. A ação será no dia 12/03 exclusivamente para moradores da cidade que realizaram cadastro.

No ano passado, foram realizadas três edições do Mutirão Castra Pets. As  edições aconteceram em maio, junho e dezembro totalizando 1.321 animais castrados entre cães e gatos.

O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, comentou sobre o novo Mutirão de castração. “Esse é mais um passo que estamos dando diante a saúde pública, temos que cuidar da saúde das pessoas e também dos animais. A castração é um fator importante para a saúde do animal, ela não previne só a prenhez dos animais, mas também várias doenças”, explicou.

A realização da castração é fundamental para os animais, quanto antes for realizada, melhor, pois evita diversas doenças, como o câncer de mama nas fêmeas e o de próstata nos machos, além de frear o aumento populacional e, consequente, a elevação no número de abandonos.  A diretora do CCZ, Andreza Santos deixou algumas recomendações para os tutores dos animais. “É importante que os tutores se atentem as orientações dadas por nossa equipe ao telefone, sobre o jejum para seu amigo de quatro patas e que estejam conscientes que após a cirurgia, é imprescindível que o animal fique quietinho em casa, em repouso, siga todas as demais orientações dadas e tome as medicações orientadas pela equipe”, orientou.

No dia do procedimento, é importante que a pessoa que solicitou a castração seja a mesma que leve o animal, pois o Termo de Responsabilidade da cirurgia deve ser assinado por ela.

Agendamento para o serviço de castração em Taboão da Serra

Para realizar o cadastro e o agendamento do serviço de castração de cães e gatos, entre em contato com o CCZ pelo telefone: 4786-3287, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

No dia agendado da castração leve os documentos necessários da pessoa responsável pelo cadastro: documento oficial com foto e comprovante de endereço.

Serviço:

Centro de Controle de Zoonoses de Taboão da Serra

Rua Victor Campisi, 250, Parque Industrial das Oliveiras

Telefone: (11) 4786-3287

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h