Serviço de consulta remota Alô Doutor atende e monitora pacientes com suspeita de Covid-19 em Taboão da Serra

Serviço de consulta remota Alô Doutor atende e monitora pacientes com suspeita de Covid-19 em Taboão da Serra

19/06/2021 0 Por Redação

Pelo número 4788-7700, moradores com sintomas gripais passam por consulta remota com médicos da Prefeitura. Atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

O Alô Doutor, serviço de consulta remota da Prefeitura de Taboão da Serra, segue com uma das referências para o atendimento de moradores com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus.

Desde o início do serviço até agora, o Alô Doutor já realizou o monitoramento de 3.227 pacientes e no mês de maio atendeu 330 pessoas. O serviço atende pelo número 4788-7700, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Idealizador do serviço, o prefeito Aprígio ressaltou as vantagens da consulta remota.

“Pensamos no Alô Doutor como uma estratégia de saúde em que o paciente pudesse falar com um médico, ser consultado sem precisar sair de casa, diminuindo os riscos de exposição. Depois de implantado, ampliamos os serviços do Alô Doutor com a entrega de remédios na casa do paciente”

completou

Eliana Xavier, moradora do Jardim Maria Rosa, é uma das pacientes que foram atendidas pelo Alô Doutor.

Pelas redes sociais da Prefeitura, ela relatou que estava com sintomas gripais, com medo de buscar atendimento presencial devido ao risco de contaminação e resolveu ligar para o Alô Doutor.

“Fiquei estarrecida com a qualidade do serviço. O atendimento inicial foi tão receptivo que me senti abraçada. Quanta empatia, quanta educação”

disse

“A Dra. Juliana me ligou e foi maravilhosa e, para minha surpresa ela me informou a prescrição dos remédios e que os mesmos seriam entregues em minha casa via motoboy. Fiquei tão emocionada por ter a oportunidade de testemunhar a qualidade, cuidado e a preocupação de vocês com a população nesse momento de pandemia. O serviço é impecável, afetuoso e nos abraça e dá colo em dias difíceis. Muito obrigada pelo Alô Doutor e pelo amor com que me atenderam”

completou em mensagem enviada pelo Facebook

O secretário de Saúde José Alberto Tarifa, explicou como funciona o serviço.

“Os moradores que estão com sintomas gripais podem entrar em contato com o Alô Doutor para consulta remota. Nossa equipe médica conversa com os pacientes, prescreve medicamentos para alívio dos sintomas, encaminha para testagem e esclarece dúvidas sobre o tratamento”

afirmou o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa

O Alô Doutor é indicado para pacientes que estejam com sintomas leves de Covid-19.

Caso o morador de Taboão da Serra apresente sintomas que indicam agravamento como falta de ar ou dificuldade respiratória deve procurar atendimento médico presencial imediatamente.

Serviço:

Alô Doutor

Telefone: (11) 4788-7700
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

UPA Dr. Akira Tada

Estrada de São Francisco, 2400, Jardim Helena
Funcionamento: 24h