Aprígio recebe governador que assina aditivo para metrô até Taboão da Serra

Aprígio recebe governador que assina aditivo para metrô até Taboão da Serra

12/06/2024 0 Por Redação

Com investimento de R$ 3,4 bilhões, projeto prevê Linha 4-Amarela com mais 3,3 km e 2 novas estações, levando o serviço para além da capital

Cada vez mais perto. Está é a sensação que deixa transparecer o evento que ocorreu nesta segunda(10/06) na nova sede da prefeitura de Taboão da Serra(SP).

O tão sonhando metrô na cidade, que já se tornou até piada na região, parece se aproximar da realidade. O prefeito Aprígio com o apoio do Deputado Estadual, Dr Eduardo Nóbrega receberam o governador Tarcísio que assinou o aditivo de contrato para início da expansão da linha 4 amarela até Taboão da Serra.

“É um passo importante que damos com a celebração de mais um compromisso de expansão do metrô, levar o serviço para fora da cidade de São Paulo e atender a região metropolitana. Vamos interligar outras linhas para a população poder acessar a Linha 9 de trens e as Linhas 1, 2 e 3 do Metrô. O sistema vai ficando mais interligado e, quanto mais interligação, mais passageiros a gente traz para o sistema. Isso é fundamental para a mobilidade urbana em um sistema de alta capacidade muito mais eficiente”

afirmou Tarcísio.

A cerimônia de assinatura também contou com a presença do secretário executivo de Parcerias em Investimentos, André Isper, e do secretário de Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve, além de deputados, prefeitos, vereadores e diretores do Grupo CCR, controlador da concessionária ViaQuatro.

O ramal será ampliado em 3,3 km com duas novas estações: Chácara do Jockey e Taboão da Serra. Aproximadamente 3 mil empregos, diretos e indiretos, serão gerados durante as obras. A previsão é que a construção comece ainda neste ano, com previsão de operação do trecho até Taboão da Serra em 2028.

O tempo previsto de viagem ao longo de toda a Linha 4-Amarela será de 55 minutos, com integração aos terminais de ônibus nas estações Vila Sônia, São Paulo-Morumbi e Butantã da capital.

“Hoje nós estamos aqui falando do metrô… nessa região temos mais de 1,5 de habitantes, 50% do município de Taboão da serra faz divisa com São Paulo, capital, são mais de 500 mil habitantes. Você [governador] está trazendo um benefício para 2 milhões de pessoas. Isso é fazer o bem…. Mais de 100 pessoas por dia vão passar aqui [com a chegada do metrô]… Próxima estação Prefeitura de Taboão da Serra”.

Declarou o Prefeito Aprígio