Audiência pública na Câmara de Taboão da Serra (SP) acaba em tumulto

Audiência pública na Câmara de Taboão da Serra (SP) acaba em tumulto

29/09/2023 0 Por Redação

Uma audiência pública que deveria debater as prioridades do orçamento estadual de 2024 para Taboão da Serra acabou em tumulto na Câmara Municipal na última quinta-feira (28)

Uma audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa de SP na Câmara Municipal de Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, foi encerrada, na noite de quinta-feira (28), após uma confusão e pancadaria entre os presentes.

A prefeitura alega, em nota, que, durante o evento, servidores da Alesp “protagonizaram uma série de atos agressivos e violentos” e teriam ameaçado o prefeito da cidade, José Aprígio, e o secretário de Governo, Mário de Freitas, de morte. Os dois registraram boletim de ocorrência no 1º DP de Taboão.

A administração ainda afirmou que o prefeito foi agredido pela deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), “quando se aproximou de forma visivelmente agitada e, de maneira agressiva, puxou o microfone dele; logo após, o empurrou do púlpito”.

Confira abaixo nota da Prefeitura de Taboão da Serra sobre o episódio:

A Prefeitura de Taboão da Serra informa que a Audiência Pública foi realizada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), no prédio da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio da Silva, foi convidado para participar da Audiência.

Durante o evento, servidores da Alesp, que prestam serviços ao casal Fernandes, protagonizaram uma série de atos agressivos e violentos, ameaçaram o prefeito e o secretário de Governo, Mário de Freitas, de morte. Eles registraram boletim de ocorrência no 1º DP de Taboão da Serra.

O chefe do executivo, de 72 anos, também foi agredido pela própria deputada Analice Fernandes, quando se aproximou do prefeito José Aprígio da Silva de forma visivelmente agitada e, de maneira agressiva, puxou o microfone dele; logo após, o empurrou do púlpito.

A Prefeitura de Taboão da Serra repudia a ação e lamenta o comportamento agressivo de assessores da Deputada Analice Fernandes e de seu esposo e ex-prefeito Fernando Fernandes, como comprovam as imagens dos vídeos.

O Prefeito Aprígio e seu secretariado manifestam compromisso e apoio com a democracia, a liberdade de expressão de seus munícipes e expressam veemente repúdio a todos os atos ocorridos e à depredação das instalações da Câmara Municipal da cidade.