Baile da Melhor Idade de Taboão da Serra celebrou a amizade

Baile da Melhor Idade de Taboão da Serra celebrou a amizade

04/08/2022 0 Por Redação

Encontro no Cemur contou com mais de 200 participantes

A sexta-feira, 29/07, foi dia de celebrar a amizade no Baile da Melhor Idade da Prefeitura Taboão da Serra. O tradicional encontro que é realizado pelas Secretarias de Cultura e de Assistência Social em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, aconteceu no Cemur e reuniu mais de 200 idosos que dançaram e festejam ao som da banda Beto Amaro e Banda Forró do Mato.

Na segunda edição após um longo período sem ocorrer em decorrência da pandemia da Covid-19, até Elvis Presley apareceu para animar e encantar, principalmente o público feminino. “Tenho 77 anos e Deus me deu esse privilégio de ter esse fôlego, essa saúde e de fazer algo que eu gosto. Outra coisa, é fazer com que as pessoas se sintam alegres, que é a minha missão”, afirmou Gastão Assumpção Pontes, morador da Estrada de São Francisco que dá vida ao cantor estadunidense e outras figuras ilustres.

Quem também não perdeu o Baile da Amizade foi Maria Luiza Ferreira, moradora do Parque Marabá. “O período de isolamento foi muito complicado. Agora está ótimo. Esse já é o segundo baile e eu falei pras meninas que vou vir em todos.  É muito bom pra gente rever os amigos e fazer as atividades também”, declarou a frequentadora do CCI Maria Rosa fez questão de tirar foto com Elvis Presley.

“Promover atividades que proporcionam o fortalecimentos dos vínculos sociais, familiares e comunitários é uma das missões do Governo Municipal. E o Baile da Melhor Idade desempenha esse papel e nos auxiliar a promover saúde, bem-estar físico e emocional para que nossos idosos sejam acolhidos, integrados e sociedade”, afirmou Wagner Eckstein, secretário de Assistência Social e Cidadania e responsável pelo Fundo Social de Solidariedade.

Já o secretário de Cultura e Turismo, Binho, recordou que o próximo encontro já tem data para acontecer. “Celebrar o São João e a amizade com os idosos da nossa cidade foi algo fenomenal. Quem veio aqui no Cemur pode dançar, se divertir e sentir essa energia que é contagiante. Quem não pode comparecer, não pode perder o próximo Baile da Melhor Idade que acontecerá no dia 26/08. Avise os amigos porque ninguém pode ficar de fora”, convidou.

O Baile da Melhor Idade de Taboão da Serra acontece toda última sexta-feira do mês, das 13h às 17h, no Cemur (Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bontempo).

Serviço:

Baile da Melhor Idade

26/08, das 13h às 17h

Local: Cemur – Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bontempo

Por Vera Sampaio