Biblioteca Municipal de Taboão da Serra está reaberta ao público

Biblioteca Municipal de Taboão da Serra está reaberta ao público

01/10/2021 0 Por Redação

Acervo possui mais de 30 mil livros, editorias infantis e em braille 

Na segunda-feira, 27/09, a Biblioteca Municipal Castro Alves, ligada à Secretaria de Cultura e Turismo, reabriu após um longo período fechada. O retorno segue todos os protocolos de segurança para prevenção à Covid-19, com uso obrigatório de máscara, além de disponibilização de álcool em gel e de luvas plásticas para manusear o acervo.

Em 2018, o equipamento público foi fechado para reforma. À ocasião, foram instalados novos pisos, móveis, a iluminação foi trocada, o telhado foi revisto e a pintura foi restaurada. A biblioteca reabriu em novembro de 2019, porém em 2020 foi fechada por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Convidamos a todos que quiserem, vir e conhecer nossa Biblioteca Municipal. Estivemos fechados por conta da reforma e da pandemia, mas agora retornamos, com todos os protocolos exigidos pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Ministério de Saúde”, comentou Pai Joel de Xangô, secretário adjunto da Cultura e Turismo.

Atualmente a biblioteca possui computadores disponíveis para o uso dos munícipes e um grande acervo, comentou a bibliotecária Josiane Ferreira. “Nosso acervo é multidisciplinar, então hoje temos mais de 30 mil livros, temos editorias infantis e inclusive acervo em braille”, disse.

Documentos necessários para cadastro:

  • Documento com foto;
  • Foto 3×4 recente;
  • Comprovante de endereço.

Serviços:

Biblioteca Castro Alves

Praça Nicola Vivilechio, 73, Jardim Bontempo

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Telefone: (11) 4786-3185