Câmara Municipal de Taboão da Serra aprova em primeira votação o PPA

Câmara Municipal de Taboão da Serra aprova em primeira votação o PPA

20/11/2021 0 Por Redação

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na terça-feira, dia 16, em primeira votação, o Plano Plurianual (2022-2025).

O PPA é um instrumento de planejamento governamental que define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para os próximos quatro anos. Na próxima terça-feira, 23, a Câmara Municipal volta a debater o projeto.

A elaboração do PPA começou no início do ano com um ciclo de Planejamento Estratégico da gestão (2021/2024). Foram realizadas reuniões com as equipes técnicas de cada uma das 18 Secretarias Municipais, utilizando-se a metodologia de um planejamento participativo. Em julho a prefeitura realizou uma consulta popular que ajudou a elaborar o PPA.

De acordo com o secretário da Fazenda, Dr. Antônio Rodrigues Nascimento, através deste planejamento e a participação da população, as informações foram detalhadas no PPA resultando em como serão feitas as ações, quanto vai custar e os seus prazos nos próximos quatro anos em Taboão da Serra.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlinhos do Leme, elogiou o PPA e falou sobre a importância do projeto para Taboão da Serra. “Esse plano que foi elaborado pela prefeitura com o apoio de todas as secretarias traça as ações e investimentos que teremos nos próximos quatro anos, ele projeta o futuro que teremos no nosso município”, garantiu.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra
novembro de 2021
Foto: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS