CEPIR de Taboão da Serra participará da V Conferência Regional de Promoção de Igualdade Racial

CEPIR de Taboão da Serra participará da V Conferência Regional de Promoção de Igualdade Racial

06/02/2022 0 Por Redação

Encontro virtual será no sábado, 12/02, das 8h às 18h.

Interessados podem se inscrever através do link https://lnnk.in/eFc0

Na próxima semana, dia 12/02, o coordenador de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR) de Taboão da Serra, Antonio Carlos Sousa Santos, participará da V Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial – Rota dos Bandeirantes e Mananciais.

O evento é promovido pela Secretaria Executiva de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e pelo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR) de Osasco. O tema central do evento será “Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-raciais e de intolerância religiosa: política de Estado e responsabilidade de todos nós”. Em decorrência da pandemia de Covid-19, o encontro será realizado virtualmente, das 8h às 18h.

Através do Decreto, nº 13.241/2022, de Osasco, Sousa Santos foi nomeado secretário geral da Mesa Diretora do evento.”Nossa V Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial é mais uma edição de um grande colóquio que pauta a CEPIR de Taboão da Serra, no governo do prefeito Aprígio que deu estímulo para uma política primordial, objetivando o enfrentamento ao racismo, à discriminação, ao preconceito e do combate à intolerância religiosa”, declarou Sousa Santos.

O objetivo do evento é promover debates, reflexões e o encaminhamento de medidas de enfrentamento ao racismo e outras formas de discriminação. Fortalecer as ações relacionadas ao gozo de direitos e à promoção da igualdade de oportunidades para a população negra. Promover o respeito, à proteção e a concretização de todos os direitos humanos, liberdades fundamentais e religiosas da população negra e demais segmentos étnico-raciais e étnico-culturais.

Além de Taboão da Serra e da anfitriã Osasco, outras cidades também estarão presentes com seus representantes, como Carapicuíba, Itapevi, Barueri, Pirapora do Bom Jesus, Cotia, Jandira, Vargem Grande Paulista, Itapecerica da Serra e o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo – CIOESTE.

Os interessados em participar podem se inscrever através do link: http://lnnk.in/eFc0