Cinemando | Rogai Por Nós

15/07/2021 2 Por Allan Santos

O que seria um milagre para muitos, pode se tornar em um terror inesperado

Allan Santos 15/06/21 – 15h40

Imagem: Sony Pictures / Rogai Por Nós

Gerry Fenn é um jornalista que trabalha em um tabloid local, e que busca reacender sua carreira, então passa a investiga o caso sobre natural da jovem Alice, com deficiência auditiva que foi supostamente visitada pela ‘Virgem Maria’. E logo, passa a ouvir, falar e curar os enfermos, conforme as notícias se espalham, as pessoas se reúnem para presenciar os ‘milagres’. O longa é envolto a uma proposta para discutir questões religiosas, com toques de terror.

Mas o que ninguém imaginava era que na verdade Alice estava possuída pelo espírito de Mary Elnor que enforcada e incendiada em 1845 sob acusações de bruxaria. Então seu espirito passa a usar o corpo da garota como canal para fazer “milagres”, usando o nome da ‘Virgem Maria’.

Apesar do longa trazer um enredo assustador, seguindo a linha do clássico ‘O Exorcista’, o filme não assusta tanto, com som alto em momentos específicos, que causam sustos, nada muito diferente daquilo que já estamos acostumados, além dos efeitos superficiais que saem fora da proposta.

Dirigido por: Evan Spiliotopoulos

Autor: James Herbert

Produção: Evan Spiliotopoulos, Sam Raimi, Robert Tapert

Classificação indicativa: 14 anos