Conselho Municipal do Idoso de Taboão da Serra elege novos membros

Conselho Municipal do Idoso de Taboão da Serra elege novos membros

14/08/2021 0 Por Redação

Colegiado do biênio 2021/2023 foi escolhido através de eleição realizada em 05/08

Por Vera Sampaio

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 05/08, a Assembleia de Eleição para escolha dos novos conselheiros titulares e suplentes da Sociedade Civil, para o biênio 2021-2023. O encontro ocorreu no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Maria Rosa e seguiu os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

À ocasião, os candidatos a conselheiros e eleitores, que se inscreveram e foram homologados pela Comissão Eleitoral do CMI, se reuniram para a escolha dos novos membros. A relação de inscritos foi publicada na Edição 991 da Imprensa Oficial de Taboão da Serra.

Ao todo foram eleitos 11 conselheiros da Sociedade Civil, sendo seis titulares e cinco suplentes, os quais foram escolhidos da seguinte maneira: um representante de Instituições de Longa Permanência; dois representantes de grupos de Terceira idade; um representante dos usuários de serviços municipais; e dois representantes de Associações de Classe, com sede e foro em Taboão da Serra.

À frente da presidência do CMI há quase dois anos, a advogada e servidora Sandra Fidelis Leite Dalbosco explicou os desafios que o colegiado encontrou e quais as expectativas para a nova legislatura. “Tivemos um grande desafio neste último ano, havíamos feito um plano de ação e, por conta da pandemia da Covid-19, não conseguimos alcançar todas as metas. No entanto, foi um período de muito aprendizado, em que aumentou a responsabilidade e o compromisso de fazer mais pelos nossos idosos. Inclusive, o Conselho, usando recursos do Fundo Municipal do Idoso, realizou no ano passado a distribuição de mais de 2600 cestas básicas para idosos em situação de vulnerabilidade”, disse. “A pandemia nos mostrou que ainda há muito trabalho a ser feito, principalmente no sentido de conscientizar as pessoas a resgatarem os valores familiares e que todos os idosos merecem atenção, carinho, respeito e afeto. Os desafios são muitos e tenho certeza que o novo colegiado terá muito a contribuir”, finalizou.

Já o secretário de Assistência Social, Wagner Eckstein, destacou algumas das metas da nova gestão. “Nesta administração queremos uma Taboão da Serra cada vez mais justa, igualitária e humana para todos. Por isso todos os Conselhos Municipais, em especial o CMI, tem muito a oferecer para melhorias, construção e acompanhamento das Políticas Públicas que trarão benefícios à nossa população”, destacou.

A posse dos novos conselheiros e escolha da nova mesa diretora será realizada na segunda-feira, 16/08, às 10h, também no CCI Maria Rosa (Avenida Dr. José Maciel, 708, Jardim Maria Rosa).

Candidatos eleitos

01 REPRESENTANTE DE INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA – ILPI
Hilda Alves Oliveira (Titular)
Walter Aparecido Santos (Suplente)

02 REPRESENTANTES DOS GRUPOS DA TERCEIRA IDADE
Luiz André Cynbalub (Titular)
Eurily Honorato de Jesus (Titular)
Marco Antonio Agua Duarte (Suplente)

01 REPRESENTATE DOS USUÁRIOS DE SERVIÇOS MUNICIPAIS
Mario dos Santos (Titular)
Jacilene Correia Cavalcante (Suplente)

02 REPRESENTATES DAS ASSOCIAÇÕES DE CLASSES
Associação Por Moradia Família Feliz
Gerusael Santos Ribeiro (Titular)
Janice Maria dos Santos (Suplente)

Associação Habitacional do Bem Viver
Telma da Silva Pinho (Titular)
Damião Ribeiro Dias ( Suplente)

CMI

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) é órgão permanente, paritário, deliberativo e consultivo, vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Compete ao Conselho do Idoso, dentro de sua respectiva área, atuar como órgão deliberativo e controlador de Políticas Públicas de proteção e assistência aos idosos nas áreas de competências, propondo medidas que visem garantir ou ampliar os direitos dos idosos, eliminando toda e qualquer disposição discriminatória. O exercício da função de conselheiro, titular ou suplente, é considerado serviço público relevante e não é remunerado.

As reuniões do CMI de Taboão da Serra acontecem toda primeira segunda-feira de cada mês, às 9h, na Sede do Conselhos – Rua Ananias Carmerindo Pires, 40/60, Jardim Panorama.

Serviço:
Conselho Municipal do Idoso de Taboão da Serra
Rua Ananias Carmerindo Pires, 40/60, Jardim Panorama

Telefone: (11) 4138-8040

sas.conselhos@taboaodaserra.sp.gov.br