Escola Municipal de Cultura da Prefeitura participa do 2º Festival de Arte e Cultura do Shopping Taboão

Escola Municipal de Cultura da Prefeitura participa do 2º Festival de Arte e Cultura do Shopping Taboão

12/09/2021 0 Por Redação

Professores e alunos farão apresentações de dança de ritmos variados. Também haverá música, teatro, exposição e oficinas. Festival gratuito acontece de 16 a 25 de setembro

Por Vera Sampaio

A Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra estará presente no 2º Festival de Arte e Cultura, promovido pelo Shopping Taboão.

O evento, que tem como objetivo levar arte e cultura à população da cidade e região, de forma gratuita e qualificada, acontece de 16 a 25 de setembro e estão previstas apresentações de música, dança, teatro, circo, exposição e oficinais.

A primeira edição do Festival de Arte e Cultura do Shopping Taboão, realizada em 2019 e com 20h de programação, rendeu ao empreendimento o Prêmio Abrasce na categoria Evento e Promoções. Para este ano o Shopping Taboão espera encantar ainda mais o público.

“Nesta segunda edição, queremos surpreender o público com apresentações de expressão e compreensão, narrando emoções e capturando a beleza que existe em cada arte, em um ciclo interminável de união e entretenimento”, explica Mariuche Ismerim, gerente de marketing do Shopping Taboão.

O prefeito Aprígio agradeceu as equipes do empreendimento pela iniciativa e pelo convite.

“Agradeço ao Shopping Taboão por abrir espaço à arte e por permitir que os professores e alunos da nossa Escola Municipal de Cultura possam contribuir com esta mostra”, disse. “Convido todas as famílias da nossa cidade e da região para que prestigiem a programação do 2º Festival de Arte e Cultura do Shopping Taboão. Tenho certeza que todos irão se divertir e se emocionar”, afirmou.

O secretário de Cultura e Turismo de Taboão da Serra, Binho, que também agradeceu o convite, destacou um pouco do que a população poderá desfrutar.

“A Escola Municipal de Cultura está empenhada em levar ao Shopping Taboão muita arte, dança e diversão. Estamos preparando apresentações de jazz, ballet, ritmos, danças urbanas, samba rock, gafieira, dança afro e muito mais, além de um dia de aulão, pra lá de especial, com ritmos variados. Ao todo, participarão do 2º Festival 95 alunos e 25 professores. Tudo está sendo preparado com muito carinho e respeito, como todo cidadão merece”, afirmou.

Na praça de alimentação do Shopping Taboão foi instalado um palco onde o público terá muita música, dança, teatro e circo, além de diversas oficinas abertas.

Além das apresentações, haverá a exposição inédita “Arte é Vida”, que revive a experiência do coletivo durante a pandemia, e revela novas formas de convivência, rompendo fronteiras, acolhendo e revelando a vulnerabilidade humana.

“A proposta da exposição é a de mostrar o que aprendemos com o nosso confinamento por meio das diversas ‘janelas’ disponíveis e acessíveis, como celulares, tablets e computadores. O público será convidado a abrir essas janelas e se deparar com paisagens, mensagens inspiradoras e espelhos, para que possam enxergar a sua verdadeira essência”, afirma a gerente de marketing Mariuche Ismerim.

Para conhecer a programação do 2º Festival de Arte e Cultura, acesse www.shoppingtaboao.com.br.


Serviço:

2º Festival de Arte e Cultura
Data: de 16 a 25 de setembro

Shopping Taboão – Rod. Régis Bittencourt, 2643 – Jardim Helena
www.shoppingtaboao.com.br