Denuncia! SABESP ignora periferia e da preferência a bairros nobres

Denuncia! SABESP ignora periferia e da preferência a bairros nobres

10/10/2023 0 Por Redação

Reportagem do NT apurou que morador da Vila Rubi aguarda há mais de 72 horas por atendimento de urgência enquanto no bairro dos Jardins, moradores foram atendidos em menos de 24 horas pela mesma ocorrência

Por Fernando Alves Firmino

A reportagem do NT apurou que a SABESP esta selecionando quem deve atender. As chuvas que assolaram São Paulo no último dia 07 e 08 de outubro levaram transtorno a milhares de pessoas.

O que chama a atenção é a falta de critério e o descaso da SABESP em atender a população. No mesmo período, dois moradores da região dos jardins, nas proximidades da Rua Estados Unidos chamaram o serviço de emergência da SABESP sob a queixa de que a rede de esgoto entupiu e estava retornando dentro do imóvel.

Conversamos com o Sr. Julio César, morador da região há mais de quatro décadas que afirmou que solicitou pelo serviço no dia 07 e na mesma data, a noite, a SABESP prontamente resolveu o problema.

No extremo sul da capital paulista, na Rua Nova, Vila Rubi, o Sr. Joaquim Brito, esta sofrendo a dias com o mesmo problema, com diversos chamados a SABESP, sem ser atendido.

E por não ser atendido, o Sr Joaquim amarga prejuízos e problemas.

“Não posso dormir, com medo do esgoto entrar novamente em casa, meus móveis e acabamento da cozinha foram perdidos e não sei o que fazer” relatou o morador.

Parte da casa sem os móveis, devido a falta de manutenção na rede pela SABESP

Fica claro e evidente que problemas semelhantes em regiões diferentes, possuem tratamentos diferentes, onde nitidamente, a SABESP escolhe atender os pedidos das regiões mais ricas e menospreza os bairros periféricos.

Questionada por nossa reportagem, a SABESP não se pronunciou sobre o ocorrido e nem quando ira resolver o problema.

Em breve atualizações