Secretaria de Educação de Taboão presta contas durante Audiência Pública na Câmara Municipal

Secretaria de Educação de Taboão presta contas durante Audiência Pública na Câmara Municipal

04/07/2021 0 Por Redação

Uma prestação de contas da Secretaria de Educação de Taboão da Serra foi apresentada durante audiência pública, realizada na quarta-feira, 23, no plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra.

A presidente da Comissão Permanente da Educação, Saúde e Assistência Social, vereadora Érica Franquini, convocou a audiência atendendo as normas vigentes da Lei com o objetivo de pontuar as ações que a pasta da Educação realizou neste período de pandemia. “Nada mais justo realizar esta audiência com a presença da secretária de Educação Dirce Nakano e seu corpo técnico onde conseguimos ter um panorama das suas atividades com os alunos realizadas de forma remota por conta da pandemia do Covid-19”, explicou a vereadora Érica Franquini.

A vereadora salientou ainda que, “que mesmo com a pandemia a Educação não parou de exercer suas funções procurando a melhor forma de manter o ano letivo dos alunos sem que os prejudiquem futuramente uma vez que as aulas presenciais estão suspensas”.

De acordo com a secretária de Educação Dirce Nakano, são atendidos em Taboão da Serra aproximadamente 29 mil alunos nas 71 Escolas Municipais de Ensino Infantil e Fundamental. “A nossa responsabilidade é muito grande e a pandemia não atrapalhou em nada o desenvolvimento da gestão pública de qualidade que queremos para Taboão da Serra. Vamos seguir os três pilares que adotamos na nossa administração sendo a valorização dos recursos humanos, melhoria pedagógica com formação em serviços e infraestrutura física e material”, enfatizou Dirce Nakano.

Dirce lembrou que, “estamos trabalhando para que o ensino fundamental da nossa cidade alcance a meta que pretendemos oferecendo sempre uma gestão eficiente com nosso corpo técnico e administrativo mesmo com todas as dificuldades que o país vem enfrentando”, comentou a secretária.

Secretária de Educação Dirce Nakano participou da Audiência Pública que aconteceu na quarta-feira, 23, no Plenário da Câmara Municipal

A Comissão permanente da Educação ainda é composta pelo vice-presidente vereador Celso Gallo e Enfermeiro Rodney, membro. “Sabemos de todos os problemas que estamos enfrentando com a pandemia e mesmo assim a Secretaria de Educação não deixou de colocar suas atividades em prática. Esteve sempre aberta ao debate e sugestões que visem uma gestão com excelência como vem acontecendo neste começo de governo”, disse o vereador Celso Gallo.

Seguindo os critérios de distanciamento no combate ao COVID-19 a prestação de contas foi transmitida via Youtube através do link:  

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra
julho de 2021
Fotos: Ricardo Vaz / Divulgação / Imprensa CMTS