Em defesa das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista, deputado Dr. Eduardo Nóbrega vota pelo prazo indeterminado para laudos

Em defesa das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista, deputado Dr. Eduardo Nóbrega vota pelo prazo indeterminado para laudos

08/04/2023 0 Por Redação

Deputado se posiciona em favor de milhares de famílias que foram prejudicadas pela mudança que o governo de SP havia proposto

O deputado estadual Dr. Eduardo Nóbrega (Podemos) votou pela derrubada do veto do Executivo ao Projeto de Lei nº 665/2020 no dia 29 de março, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Com isso, o projeto seguiu para promulgação do governo estadual e estabelece prazo de validade indeterminado para o Laudo Médico Pericial que atesta o Transtorno do Espectro Autista – TEA.

Com um histórico em defesa dos autistas desde quando foi vereador em Taboão da Serra por dois mandatos, Nóbrega explicou a importância da iniciativa obtida na Alesp.

“Essa é uma conquista fundamental que garante mais dignidade e respeito aos autistas, que não precisarão mais passar por avaliações periódicas para comprovar sua condição”, destacou.

“O TEA é uma condição permanente, portanto, não faz sentido exigir que os laudos sejam renovados a cada dois ou três anos. Uma vitória muito importante para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias”

completou Eduardo sobre a decisão unânime na Assembleia.

8° ENCONTRO DE AUTISMO EM TABOÃO DA SERRA

Deputado Dr. Eduardo Nóbrega ao lado do prefeito Aprígio e autoridades municipais durante encontro municipal sobre autismo. Crédito: Facebook

No dia 1º de abril, Taboão da Serra teve o 8º Encontro de Autismo, organizado com o apoio do vereador Dr. Ronaldo Onishi no Cemur.

Ao lado de familiares de crianças e adolescentes diagnosticadas com o TEA e também junto com autoridades como o prefeito Aprígio, o deputado Dr. Eduardo Nóbrega pôde participar das discussões das políticas públicas sobre o tema na cidade.

“O evento tem como objetivo promover uma ampla conscientização sobre o tema, com palestras abordando aspectos como educação, saúde e direitos dos autistas. Parabéns vereador Dr. Ronaldo Onishi pela iniciativa em prol do autismo na intenção de orientar e informar sobre o tema. Contem sempre comigo”

Concluiu Nóbrega

No dia 2 de abril, foi celebrado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo.