Em sessão solene, Alesp entrega honraria a Estevam Hernandes, fundador da Marcha para Jesus
11/05/2023Fundador da Igreja Renascer, se tornou líder do maior evento religioso do país. Deputado Eduardo Nóbrega esteve presente a homenagem
Fonte: ALESP – Daiana Rodrigues – Foto: Divulgação/Facebook
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizou sessão solene, nesta quarta-feira (10), para entregar o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao presidente do movimento Marcha para Jesus, o apóstolo Estevam Hernandes.
A Mesa Diretora da sessão foi formada pelo presidente e solicitante do evento, o deputado Carlos Cezar (PL); o homenageado e presidente da Marcha, o apóstolo Estevam Hernandes; e a sua esposa, a bispa Sonia Hernandes.
Além disso, a cerimônia contou com a presença de diversas autoridades políticas e religiosas, como os deputados Gil Diniz (PL), Altair Moraes (Republicanos), Lucas Bove (PL), Dr. Eduardo Nóbrega (Pode), Alex Madureira (PL) e o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, dentre outros.
De acordo com Carlos Cezar, o colar legislativo é a mais alta honraria conferida pela Alesp, concedido a pessoas físicas ou jurídicas, civis ou militares que vêm contribuído para o desenvolvimento cultural, social e econômico do nosso Estado. “É uma forma de prestar-lhes, de modo público e solene, uma justa homenagem. É um reconhecimento de gratidão”, declarou.
Já Alex Madureira parabenizou o homenageado, Estevam Hernandes, por ter criado a Marcha para Jesus. “Hoje é um dia especial, porque estamos homenageando não só uma igreja ou um movimento. Nós estamos homenageando pessoas que mudaram a história da capital de São Paulo e isso se expandiu para todo o resto do Estado, do país e até para o resto do mundo”, destacou o parlamentar.
No fim, a honraria foi entregue a Estevam Hernandes, que agradeceu aos presentes e aos responsáveis pela iniciativa legislativa. “Quero dedicar o Colar à minha família e minha esposa. Tudo é por Ele [Deus] e sem Ele não existe nada, por isso, nós estamos aqui hoje. A Marcha não é uma concepção humana, não fui eu ou qualquer outra pessoa que a idealizou. O movimento nasceu dos desígnios de Deus”, pontuou o homenageado.
Marcha para Jesus
Surgido em 1993, o movimento foi fundado pelo presidente e apóstolo, Estevam Hernandes, fundador e líder da Igreja Renascer em Cristo, em São Paulo.
Atualmente, o evento se expandiu pelo Brasil e tornou-se um dos maiores eventos mundiais, tendo alcançado países como Inglaterra, Canadá, Estados Unidos, Israel, México, Portugal, Rússia, Japão, Argentina, dentre outros.
No início, o evento contava com a presença de cerca de 9% da população evangélica. Porém, a cada edição, a Marcha para Jesus foi atraindo cada vez mais multidões. Além disso, a Lei 17.647/2023 declarou o movimento como patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado de São Paulo.
“A Marcha para Jesus é a multidão marcada por um povo que louva e exalta o nome de Deus, onde tem um homem que traz a presença de Deus, podendo transformar a visão das pessoas. É o maior evento cristão do planeta”, disse a bispa Sonia Hernandes.
Marcha para Jesus em Taboão da Serra
O evento acontecerá na cidade no dia 19 de agosto e contará com a presença de diversas igrejas evangélicas da cidade.