Recapeamento da Rua Francisco Pérez é concluído pela Prefeitura de Taboão da Serra

Recapeamento da Rua Francisco Pérez é concluído pela Prefeitura de Taboão da Serra

10/07/2021 0 Por Redação

Via do Jardim Monte Alegre estava sem pavimento desde o final do ano passado, após a gestão anterior retirar a capa do asfalto e não terminar a obra

Por Ana Rodrigues

A Secretaria de Manutenção da Prefeitura de Taboão da Serra finalizou o recapeamento da Rua Francisco Pérez, no Jardim Monte Alegre. A via é uma das ruas que a administração anterior realizou a fresagem do asfalto (retirada da capa), mas não concluiu as obras, o que deixou a rua praticamente sem asfalto e com muitos buracos.

O prefeito Aprígio esteve na Rua Francisco Pérez na quarta-feira, 07/07, conversou com moradores e comerciantes da região, além de vistoriar como ficaram os trabalhos.

O chefe do Executivo estava acompanhado dos secretários Dr. Eduardo Nóbrega (Manutenção), de José Vanderlei do Santos (Transportes e Mobilidade Urbana), Valdemar Aprígio (Obras), além do vereador Anderson Nóbrega.

“Estamos aqui na Rua Francisco Perez, realizando o desejo da população dessa região que estava com a obra parada. Na gestão passada houveram erros na cotação e na licitação, o que resultou em uma obra abandonada. Firmamos o compromisso com a população de trazer o asfalto novo para esta rua e estamos aqui hoje para entregar”

explicou Aprígio

Após visitar a região no mês passado e a Prefeitura resolver os entraves jurídicos, o prefeito Aprígio solicitou a Secretaria de Manutenção para que concluísse o recape. A aplicação da massa asfáltica foi iniciada em 29/06 e, após a conclusão, a Secretaria de Transportes fez a sinalização horizontal da rua, com a pintura de faixas de pedestres, faixas de rolamento e lombadas, o que trará mais segurança para quem trafega pela via.

O secretário de Manutenção Dr. Eduardo Nóbrega agradeceu ao prefeito e as demais Secretarias que viabilizaram a ação.

“Quero agradecer ao prefeito Aprígio, ao secretário de obras Valdemar, de Trânsito Vanderlei e ao vereador Anderson Nóbrega, representando toda a Câmara Municipal, por todo o apoio que deram para que a Secretaria de Manutenção pudesse devolver à nossa população essa importante via”

destacou

A Rua Francisco Pérez está localizada no Jardim Monte Alegre e é uma importante via de ligação entre Taboão da Serra, São Paulo e Osasco.

No recapeamento da via foi aplicada uma manta asfáltica de sete centímetros de altura, seis centímetros a mais do que era usado anteriormente, o que segundo o prefeito Aprígio vai garantir melhor cobertura, mais qualidade e maior durabilidade.