Taboão da Serra realiza 3º Mutirão de castração em PETs em dezembro

Taboão da Serra realiza 3º Mutirão de castração em PETs em dezembro

10/11/2021 0 Por Redação

A ação é apenas para moradores do município e vai acontecer nos dias 4,5,11,12 e 15 de dezembro. A estimativa é castrar 150 animais por dia

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará o 3º Mutirão de Castração de cães e gatos nos dias 4,5, 11, 12 e 15 de dezembro exclusiva para moradores da cidade. Os animais contemplados na ação estão na fila de espera pelo serviço gratuito da Prefeitura. Este será o último Mutirão do ano. O 1º Mutirão foi realizado em maio, o 2º em junho e cerca de 600 animais foram atendidos.

A realização da castração é fundamental para os animais, quanto antes for realizada, melhor. Ela não previne só a gravidez, mas também previne diversas doenças, como o câncer de mama nas fêmeas e o de próstata nos machos, além de frear o aumento populacional e consequente a elevação no número de abandonos.

A diretora do CCZ, Andreza Santos comentou a recorrência de ausências no dia do procedimento. “A quantidade de tutores que confirmam presença e não comparecem é muito grande, essa ausência acaba tirando o lugar de muitos animais.” Em dias de Mutirão, o CCZ atua com uma organização para atender a todos os animais agendados. É essencial que os tutores marcados no dia compareçam no horário agendado com todos os documentos necessários.

Seguindo os protocolos de segurança contra a proliferação da Covid-19, o CCZ irá realizar atendimentos mediante agendamento para evitar aglomerações. Os munícipes exclusivamente de Taboão da Serra já inscritos na lista de espera, devem manter seus dados cadastrais atualizados para não haver problemas de constatação. O agendamento do serviço é realizado por telefone com a unidade do CCZ. A expectativa para o próximo Mutirão é atender cerca de 150 animais por dia.

Agendamento para o serviço de castração em Taboão da Serra

Para realizar o cadastro e o agendamento do serviço de castração de cães e gatos, entre em contato com o CCZ pelo telefone: 4786-3287, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no dia agendado da castração leve os documentos necessários.

Documentos necessários:

Documento oficial com foto;

Comprovante de Endereço.

Serviço: Centro de Controle de Zoonoses

Rua Victor Campisi, 250, Parque Industrial das Oliveiras

Telefone: (11) 4701-8147

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h