Opinião: A impunidade em assassinatos se tornaram comuns no Brasil

Opinião: A impunidade em assassinatos se tornaram comuns no Brasil

29/03/2025 0 Por Fernando Alves Firmino

Milhares de pessoas são vitimas de assassinatos brutais todos os dias causados por bandidos alcoolizados que sempre ficam impunes

Impunidade é a palavra que impera nos constantes assassinatos que ocorrem no trânsito brasileiro.

Famílias e mais famílias são destruídas todos os dias e o mais revoltante é a impunidade, a tranquilidade de todas as pessoas que cometem estes assassinatos.

Nossos “nobres” deputados e senadores, nada fazem, não mudam a legislação para que as pessoas que destroem famílias sejam punidas com penas severas e duradouras, sem direito a liberdade alguma ou direitos.

Quem assume o direito de matar, utilizando álcool e drogas e o combinando com direção, não deve ter direitos, não deve ter liberdade alguma, deve ficar o resto de sua vida em trabalhos forçados para pagar pela dor e destruição que causou.

As pessoas cada vez mais com esta “liberdade” insana que a internet nos dá, acham poder fazer o que quiserem, que a lei não existe, e em muitos casos, como nestes, não existe mesmo. O radicalismo e o extremismo impulsionam este “direito” de matar cada vez mais.

São centenas de filhos sem pais ou mães, centenas de pais, mães, avós que perderam seus filhos. Trabalhadores que não realizaram seus sonhos, estudantes que não terão sua formatura, crianças que não rirão mais sorrir, pais que não verão seus filhos crescerem.

E enquanto isto, os (as) assassinos (as) seguem impunes, continuando usando álcool, drogas e direção do mesmo jeito, pouco se f… para os problemas que causam. É revoltante, dói no coração a cada caso que vejo de pessoas que morrem e nada, nada acontecem com estas pessoas, o máximo que a justiça faz é pagar algumas cestas básicas como compensação social, um absurdo.

Difícil suportar, difícil saber que mais famílias serão destruídas e de que “nossos representantes” não dão a mínima para as dores do povo.

Se desejar deixar seu comentário, sugestão e/ou compartilhar sua história relacionada ao tema, fique, democraticamente, a vontade.

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.


Descubra mais sobre Notícias de Todos

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.