Prefeito Aprígio inaugura novas instalações do Centro de Referência de Saúde da Mulher no Pirajuçara

Prefeito Aprígio inaugura novas instalações do Centro de Referência de Saúde da Mulher no Pirajuçara

13/05/2022 0 Por Redação

Unidade iniciou atendimentos nesta quinta-feira, 12/05, na Rua Marechal Artur da Costa e Silva, 85, no Jardim Santo Onofre

O prefeito Aprígio entregou nesta quarta-feira, 11/05, as novas instalações do Centro de Referência de Saúde da Mulher de Taboão da Serra. O prédio que abrigava o antigo Pronto Socorro Infantil (PSI), no Jardim Santo Onofre, foi reformado pelas Secretarias de Manutenção e de Obras e iniciou os atendimentos nesta quinta-feira, 12/05. O Centro de Referência de Saúde da Mulher está localizado na Rua Marechal Artur da Costa e Silva, 85, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

O Centro de Referência de Saúde da Mulher conta com oito salas, entre consultórios e sala para pequenas cirurgias. O local realiza atendimentos de ginecologia e obstetrícia, exames de colposcopia, mamografia, ultrassonografia, além de pequenas cirurgias, como remoção de pequenos nódulos das mamas, mastologia e vasectomia.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Aprígio parabenizou as equipes pelo trabalho de reforma. “Quero parabenizar o ex-secretário de Manutenção Dr. Eduardo Nóbrega que iniciou a reforma, o secretário de Obras Valdemar por ter terminado, parabenizar todas equipes que participaram dessa construção para deixar o local atraente e seguro, além de cumprimentar e parabenizar todos os vereadores que são humanos, que disseram que tinha que fazer e fazer rápido (a reforma para instalação do equipamento)”, declarou.

A reforma para instalação do Centro de Referência de Saúde da Mulher, no Jardim Santo Onofre, iniciou no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O prédio onde antes funcionava o PSI foi deixado pela empresa que administrava o espaço em situação lamentável. “Essa unidade estava inabitável, o telhado caindo, as duas salas que são de internação estavam desativadas porque não tinha telhado em cima”, comentou o secretário de Saúde José Alberto Tarifa.

O secretário de Saúde afirmou agradeceu a todos que colaboraram com a obra e afirmou que as taboanenses não estão desamparadas. “Hoje a palavra de ordem é gratidão. Em primeiro lugar ao Prefeito Aprígio que hoje devolve ao município o Centro de Referência de Saúde da Mulher para a população. Agradeço a todos os secretários e vereadores que de uma forma ou de outra ajudaram na reconstrução dessa unidade. Também agradeço a todos os servidores e funcionários que fazem parte dessa reconstrução. Hoje as mulheres de Taboão não estão mais desamparadas, graças ao prefeito Aprígio, hoje elas tem um serviço de categoria, equipado, serviço altamente complexo em nosso município”, completou.

A primeira-dama e vereadora Luzia Aprígio afirmou que “agora todas as mulheres vão ter um lugar descente para cuidar da Saúde. Para mim é uma grande conquista, uma felicidade imensa. Agradeço todos que estiveram aqui neste trabalho, porque acho que todas nós estamos muito felizes, estávamos precisando desse bem aqui pra gente. Então, meu muito obrigada, que Deus abençoe a todos”.

Já Dra. Dolores de Figueiredo, diretora técnica da Saúde, comentou que o dia era de alegria. “Demoramos um pouco, porque não tínhamos um local adequado, mas conseguimos, com grande esforço, abrir o Centro de Referência de Saúde da Mulher. Agradeço ao secretário José Alberto Tarifa, à todos os vereadores e ao nosso prefeito Aprígio que é detalhista e faz tudo sempre bem feito”, disse.

Participaram do encontro: o presidente da Câmara de Vereadores Carlinhos do Leme, a vice-presidente Érica Franquini, a primeira secretária Joice Silva, o primeiro secretário Gallo, Anderson Nóbrega, Alex Bodinho, Dr. André da Sorriso, Dr. Ronaldo Onishi, Enfermeiro Rodney, Marcos Paulo – Paulinho e Nezito; os secretários municipais Júnior Eckstein (Administração), Wagner Eckstein (Assistência Social), Arnoldo Landiva (Comunicação), Binho (Cultura), Wanderley Bressan (Desenvolvimento Econômico), Dirce Takano (Educação), Olívio Nóbrega (Esportes), Dr. Antonio Rodrigues (Fazenda); Dr. Alexandre Depieri (Gestão de Pessoas), Mário de Freitas (Governo), Valdemar Aprígio (Obras), Dr. Allan Mohamed (Gestão Estratégica), Dr. Rodrigo Falcão (Segurança), Dr. José Vanderlei Santos (Transportes), além das equipes dos secretários Nílcio Regueira Dias (Habitação e Meio Ambiente) e Dr. Matheus Mota (Assuntos Jurídicos). Também estiveram presentes o ex-ministro Antonio Carlos Rodrigues, o ex-secretário de manutenção Dr. Eduardo Nóbrega e a ex-secretária de Assistência Social Arlete Silva e membros do Conselho Municipal de Saúde.

Por Vera Sampaio