Prefeitura de Taboão da Serra e Cáritas São Pedro inauguram Centro para Crianças e Adolescentes

Prefeitura de Taboão da Serra e Cáritas São Pedro inauguram Centro para Crianças e Adolescentes

06/08/2022 0 Por Redação

Espaço atende jovens de 6 a 14 anos com atividades lúdicas, educativas e de lazer no contraturno escolar

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Cáritas São Pedro Apóstolo, inaugurou no sábado, 30/07, o Centro para Crianças e Adolescentes (CCA), na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Clementino.

O espaço que está ligado ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Prefeitura oferece desde terça-feira, 02/08, atividades, oficinas e alimentação para crianças e adolescentes no contraturno escolar.

No total, 160 jovens com idades entre 6 e 14 anos estão sendo beneficiados através do convênio, em especial aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social e residem na região dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Clementino e Saporito.

“Esse período de pandemia gerou muitas vulnerabilidades e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é uma forma que temos para reparar essas situações. Já atendíamos 800 crianças e adolescentes, com os 160 daqui do CCA, chegamos a quase mil jovens beneficiados. Mil vidas que poderão ter seus futuros transformados porque hoje estamos investindo para que se desenvolvam de forma  segura e digna”, afirmou o prefeito Aprígio.

Além do Chefe do Executivo, participaram da cerimônia de inauguração a primeira-dama e vereadora Luzia Aprígio, o vereador Ronaldo Onishi, o secretário de Assistência Social e Cidadania Wagner Eckstein, Padre Carlos Alberto, além de pais e familiares das crianças e adolescentes atendidos.

“Agradeço ao prefeito Aprígio por apoiar os programas, projetos e serviços da Secretaria de Assistência Social. Ter esse olhar humano e entender que investir em atividades para nossas crianças e adolescentes são coisas que não podemos abrir mão. Assistência Social se faz com ações e é isso que o Governo Municipal está realizando, ações para auxiliar quem mais precisa no momento necessário”, destacou o secretário Wagner Eckstein.

CCA

O CCA Cáritas São Pedro está localizado no Estrada Kizaemon Takeuti, 243, no Jardim Clementino. O local conta com salas para atividades coletivas, como salas para artes e cultura, para música, dança e teatro e também para jogos, brincadeiras e espaço literário, além de refeitório.

Para saber mais informações sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, compareça no CRAS da região onde mora para passar por acolhimento. É necessário levar documento oficial com foto (RG) e é desejável apresentar comprovante de endereço. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Serviço:

Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Rua Ananias Carmerindo Pires, 40/60, Jardim Panorama
Telefone: (11) 4138-8040CCA São Pedro
Igreja Nossa Senhora de Fátima
Estrada Kizaemon Takeuti, 243, Jardim Clementino