Prefeitura de Taboão da Serra realizará a 2ª Plenária de Cultura

Prefeitura de Taboão da Serra realizará a 2ª Plenária de Cultura

15/07/2022 0 Por Redação

Destinada a artistas de todas as áreas culturais, a reunião agendada para segunda-feira, 18/07, no Cemur, das 20h às 22h, tem o objetivo de discutir as leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo

A Secretaria de Cultura e Turismo (SEC) da Prefeitura de Taboão da Serra realizará a 2ª Plenária de Cultura. O encontro acontecerá na segunda-feira, 18/07, no Cemur, localizado na Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bontempo, das 20h às 22h30.

Os temas discutidos durante esta plenária serão as leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo, que têm como objetivo incentivar a cultura e garantir ações emergenciais para amparar o setor em situações de calamidade semelhantes à pandemia. A lei Aldir Blanc 2 é uma adição à Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, e pretende fomentar a cultura por meio de ações como: promoção e difusão de obras artísticas; realização de exposições, festivais, festas populares, feiras e espetáculos, no país e no exterior; instalação de cursos para formar e especializar agentes culturais públicos e privados, entre outras.

Já a lei Paulo Gustavo, nomeada em homenagem ao ator e humorista, tem como propósito incentivar os Estados e municípios a desenvolver ações emergenciais por meio de seleções públicas simplificadas, para realizar serviços como manutenção de salas de cinema, apoio às micro e pequenas empresas do setor audiovisual, realização de atividades artísticas que possam ser transmitidas ou disponibilizadas pela internet e etc.

“Artistas de todas as áreas culturais estão convidados para participar da 2ª Plenária de Cultura, onde poderemos debater acerca destas duas leis promulgadas para lidar com os impactos causados pela pandemia e fomentar expressões culturais e artísticas para os próximos anos”, afirmou Binho, secretário de Cultura e Turismo.

Serviço

2ª Plenária de Cultura

Dia 18/07 das 20h às 22h30

Local: Cemur – Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bontempo

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SEC)

Rua Levi de Souza e Silva, 33, Jardim Bontempo

Telefone: (11) 4788-3888 ou (11) 4787-8018

E-mail: sec@taboaodaserra.sp.gov.br

Gabrielle Schmidt, sob a supervisão de Renata Gomes