Rogerinho R9, jogador do futebol de amputados, e o primeiro Bozo no “The Noite” desta semana

Rogerinho R9, jogador do futebol de amputados, e o primeiro Bozo no “The Noite” desta semana

11/10/2021 0 Por Redação

Atleta do Corinthians e da Seleção bate um papo sobre a modalidade nesta segunda (11). Na terça (12) será a vez de Danilo Gentili receber o primeiro intérprete do palhaço mais famoso do Brasil (Wanderley Tribeck)

“The Noite” desta segunda-feira (11), traz Rogerinho R9, jogador profissional do futebol de amputados. Ele é capitão do Corinthians e da Seleção Brasileira e carrega quase 600 gols na carreira pela modalidade. Com a camisa canarinha é tricampeão da Copa América e campeão da Copa das Confederações. Já pelo Timão é pentacampeão brasileiro.

Antes de se profissionalizar no futebol, jogou “Vôlei Sentado”, mas logo descobriu que existia o “Futebol de amputados”. Viajou o Brasil ajudando a montar outras equipes da modalidade que pratica. O craque tem o sonho de levar o futebol de amputados para os Jogos Paralímpicos.

Rogerinho R9 também explica as regras da modalidade e dá um show cobrando pênalti e fazendo embaixadinhas.

Na terça-feira (12), Danilo conversa com o palhaço mais famoso da TV brasileira, Wanderley Tribeck,  conhecido como Wandeko Pipoca, que deu vida ao primeiro Bozo no SBT.O elenco do “The Noite” chega caracterizado de Família Bozo, Murilo de Salci Fufu; Léo de Papai Papudo e Juliana de Vovó Mafalda.

Wandeko começou a interpretar o Bozo na TVS do Rio de Janeiro. Tinha na época o maior salário da TV e recebia em dólar. Era a maior audiência infantil das telinhas na época. Gravou um disco e um compacto como Bozo. O LP rendeu um disco de ouro e outro de Platina.

Com a oscilação na carreira acabou entrando em depressão, se tornou usuário de drogas e perdeu tudo. Tempos depois, se converteu e tornou-se evangélico. Hoje, aos 71 anos de idade, ainda recebe o carinho e o reconhecimento das pessoas pelo seu trabalho como Bozo.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Segunda, a partir de 00h45. Na terça, 1h00.