Servidores de Taboão da Serra participam de palestra sobre Transtorno do Espectro Autista

Servidores de Taboão da Serra participam de palestra sobre Transtorno do Espectro Autista

01/11/2022 0 Por Redação

Secretaria de Assistência Social e Cidadania em parceria com Clínica de Especialidades e Autismo Figueiredo & Lima levou orientação aos funcionários da pasta com o objetivo de melhorar a habilidade de atendimento no município

Colaboradores da Clínica de Especialidades e Autismo “Figueiredo & Lima” realizaram a palestra “Transtorno do Espectro Autista (TEA): Do Diagnóstico à Intervenção”, em 20/10, para servidores da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS).

O evento aconteceu no auditório da TaboãoPrev e recebeu representantes de diversos serviços de assistência social do município, como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Convivência do Idoso (CCI) e o Conselho Municipal do Idoso (CMI).

A psicóloga Nayane Medeiros, a fonoaudióloga Renata Araújo, e a psicopedagoga Osaneide Soares, realizaram uma apresentação esclarecedora sobre requisitos para o diagnóstico do TEA, métodos de intervenção e tratamento, e outras informações relevantes para compreender as pessoas com autismo.

“Estivemos na TaboãoPrev junto com a Shirlei e a equipe da Clínica Figueiredo & Lima, parceira da Secretária de Assistência. A clínica está compartilhando conhecimento com nossos servidores para que eles possam ter maior habilidade no atendimento das pessoas com deficiência (PCD) e ao prestar suporte para as famílias. O público PCD e suas famílias são prioritários em nossos serviços e nossas políticas”, disse Wagner Eckstein, secretário de Assistência Social e Cidadania.

“Para nós é uma honra participar deste evento. Agradeço o secretário Wagner e a Cristina Ciampone, gestora do trabalho da SAS, pelo convite. Falar sobre o TEA, que é Transtorno do Espectro do Autismo, se faz cada vez mais necessário. Precisamos disseminar esse conhecimento, as pessoas precisam entender o que de fato é o TEA para que a gente possa acolher essas crianças e adolescentes e dar apoio para as famílias”, afirmou Shirlei Figueiredo Costa, diretora da Clínica Figueiredo & Lima.

Gabrielle Schmidt, sob a supervisão de Renata Gomes e Vera Sampaio